CRM – Consultar Ocorrências – Como retirar o botão Excluir do usuário no CRM da Plataforma
Dúvida
Como retirar a permissão de Excluir Ocorrência do usuário, no módulo de Ocorrências?
Solução
Para retirar o botão Excluir do usuário, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Gerenciar Usuários CRM;
3. Localize o usuário, para o qual a mensagem apareceu;
4. Verifique o papel/perfil utilizado pelo usuário;
5. Acesse Tecnologia / Administração / Autorização / Gestão dos papéis;
6. Localize o papel do usuário que foi identificado no passo 4;
7. Clique em Permissões / Recurso;
8. Busque o recurso crm/ocorrencia, no Pesquisar recursos, conforme demonstrado na imagem abaixo:
9. Desmarque 'Excluir', das opções: Consultar Ações, Consultar Ocorrência, FAQ - Perguntas Frequentes, Consultar Follow-ups e Nova Ocorrência, conforme demonstrado abaixo:
10. Clique no botão Salvar.
Importante
Para que o botão excluir não seja mostrado, há necessidade de desmarcar o Excluir para todas mostradas.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.