CRM – Ocorrências – Como retirar o botão Nova, da consulta de ocorrências no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como retirar o botão Nova, da consulta de ocorrências, no módulo Ocorrências?
Solução
Para retirar o botão NOVA é necessário retirar a permissão do usuário, para essa alteração realize os passos abaixo:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Gerenciar Usuários;
3. Localize o usuário desejado e clique em cima do nome do usuário;
4. Acesse a aba Permissões;
5. Localize Ocorrências;
6. Marque a opção 'Bloquear' nos campos: Criar Ocorrências para Outro Usuário, Inserir Ocorrências e Inserir Ocorrências para Outra Data, conforme demonstrado na imagem abaixo:
7. Clique no botão Salvar Permissões do Usuário.
Importante
Realizando essa parametrização o botão NOVA sai da consulta da ocorrência, e a opção Nova Ocorrência, ficará indisponível no Módulo Ocorrências, ficando disponível somente as Consultas, conforme demonstrado na imagem abaixo:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.