Konviva | Posts
O post do administrador possibilita que o administrador publique posts de forma global, por comunidade, público-alvo e unidade. Podendo editar, comentar e avaliar os posts dos alunos e demais administradores. Quando o Módulo de Colaboração estiver habilitado, o aluno poderá visualizar essas publicações como uma timeline, compartilhar novos posts e também comentar as publicações feitas pelo Administrador.Siga os passos abaixo para habilitar o post:
- Em Administração > Configurador Geral abrir a aba “Posts” e selecionar a opção “Habilitar Post no Dashboard” e clicar em “Salvar”.
- Em Administração > Configurador de Layout > Ambiente do Aluno abrir a aba “Modularização” e selecionar “Posts”. Ao clicar em “Editar texto” também é possível alterar a nomenclatura do Post para o aluno.
- Como Administrador, na Home, aparecerá uma aba chamada “Posts”. Ao clicar em “Posts” será possível inserir a mensagem a ser compartilhada. Ao clicar na caixa de texto abrirá uma barra de edição acima na qual será possível inserir imagem, vídeo e link, além de formatação da fonte. Na opção “Exibir autor”, o administrador poderá ou não exibir o autor da mensagem. O padrão (default) é mostrar o autor. Após digitar a mensagem, o administrador poderá selecionar o nível de compartilhamento, ou seja, quem poderá visualizar o post. A opção padrão é o nível “Global” no qual todos os alunos do sistema visualizarão o post.
- O nível “Público alvo” restringe a visualização do post somente para o(s) alunos que pertencerem ao(s) públicos-alvo selecionado(s).
- O nível “Unidade” restringe a visualização do post somente para os alunos que pertencerem a(s) Unidade(s) selecionada(s).
- O nível “Comunidade” restringe a visualização do post somente para os alunos que participarem da(s) Comunidade(s) selecionada(s). No caso do post para a Comunidade, tanto o administrador quanto o aluno visualizarão o post dentro da própria Comunidade.
- Após selecionar o nível de compartilhamento, o administrador deve clicar no botão “Publicar” para o post ser publicado. O Administrador poderá editar e excluir qualquer post publicado. Ao editar o post, aparecerá abaixo do mesmo o nome do administrador que alterou o post, a data e o horário. O aluno poderá comentar qualquer post publicado pelo administrador. O aluno somente poderá editar e excluir posts que ele próprio publicou.
Na tela de posts tanto para o aluno quanto para o administrador, o sistema permite visualizar todos os posts na home, não sendo mais necessário clicar no botão “Ver todos”. O botão “ver todos” foi retirado e agora basta rolar a página e os posts serão carregados aos poucos, similar à timeline do facebook.
Em Administração > Mensagens Automáticas > Notificações do Sistema, foi adicionado um e-mail automático para notificação dos posts inseridos pelo administrador. Neste e-mail, será possível enviar aos alunos as seguintes informações :
– Link para o post
– Data do post
– Autor
– Texto do post
Se você deseja que somente o Administrador possa realizar publicações nos Posts deverá ser desabilitado o módulos Colaboração