Konviva | Destaques
A ferramenta destaques permite que sejam exibidos avisos para todos os perfis de usuários inscritos na plataforma. Com esta solução ainda é possível segmentar esses avisos para públicos-alvo e unidades específicas. É o recurso ideal para divulgação de comunicados gerais e avisos importantes de uma organização.
Criando um Destaque
Para realizar o cadastro de um novo destaque você deve seguir os seguintes passos:
- Passo 1: Acessar o menu “Comunicação”, clique sobre a opção “Destaques”, localizada ao topo da lista.
- Passo 2: Você será direcionado para a área de administração de Destaques. No seu visor, próximo ao canto superior direito da tela você encontra o botão “Cadastrar”, clique sobre ele.
- Passo 3: Após clicar sobre o botão “Cadastrar”, você terá acesso à área de criação de destaques. Conforme a imagem:
- Passo 4: Preencha os campos Título e Resumo de acordo sua proposta de destaque. Note que estes são itens obrigatórios, eles aparecerão no card do carrossel para o aluno. Além disso, o resumo deve conter no máximo 160 caracteres.
- Passo 5: Para seu destaque ficar ainda mais atraente e funcional, você pode adicionar uma miniatura de imagem com um link embutido. A imagem escolhida deve ter pelo menos 750px por 420px e seu formato deve ser JPG ou PNG. Além disso, recomenda-se a utilização de imagens royalty free e com licenças creative commons. Note que estes dois campos são opcionais e foram criados para aumentar as possibilidades de customização de sua plataforma e consequentemente a experiência de seus usuários.
- Passo 6: Caso você precise incluir um vídeo, mais imagens ou praticamente qualquer outra mídia e texto personalizados em seu destaque, utilize o campo “Cadastrar mais conteúdo”. Neste campo, você tem acesso a um editor de texto html para personalizar ainda mais a experiência de seu usuário, podendo inserir mais imagens, textos, links e até vídeos do YouTube. Veja:
- Passo 7: No campo “Mostrar ao logar”, quando habilitado faz com que logo que o aluno acesse o ambiente um pop-up abra para visualizar o item. Caso essa configuração não seja habilitada, o aluno visualizará esse destaque apenas no carrossel e se clicar nele também abrirá o pop-up. No campo “Tornar permanente” você tem a opção de tornar o destaque visível para todos os alunos cadastrados na plataforma antes e depois do cadastro do destaque.
- Passo 8: Nos campos “Público-alvo” e “Unidades” você pode direcionar o destaque para um grupo específico de usuários. Por exemplo, você pode enviar um destaque comunicando novas regras para todos os integrantes do Público-alvo “Vendedor Senior” das Unidades “São Paulo - Loja 09” e “Porto Alegre - Loja 01”.
- Passo 9: Verifique se todas as configurações estão de acordo com suas expectativas e se os campos obrigatórios foram preenchidos. Clique em “Salvar” e pronto, destaque ativo e funcionando conforme suas configurações.
Ao clicar em salvar seu destaque já estará disponível para seus usuários.
Como editar um Destaque?
Para editar um destaque, veja o passo a passo a seguir:
- Passo 1: Na tela de destaques, basta que você clique sobre o ícone de lápis disponível no destaque que deseja alterar. Veja:
- Passo 2: Após clicar sobre o ícone de edição, a tela do editor de destaques abrirá. Nesta, você pode realizar as alterações que necessita e depois é só clicar em “Salvar”.
Como excluir um destaque?
Para excluir um destaque, basta que você clique sobre o ícone de lixeira no lado direito do destaque que deseja excluir.Clique em “Sim”, no aviso pop-up, caso deseje realmente excluir o destaque.
Pronto, destaque excluído!
Visualização da ferramenta pelo aluno
O aluno poderá visualizar os destaques cadastrados de duas maneiras:
1) No carrossel de Destaques:
O título inserido na hora do cadastro do destaque é o que está marcado na imagem acima, e o resumo aparece quando o aluno passa o cursor por cima do card:
Clicando em "Saiba mais", se o administrador cadastrou mais conteúdo no campo "Cadastrar mais conteúdo", abrirá um pop-up para o aluno:
2) Ao logar:
Se o administrador ao cadastrar o destaque deixar a configuração "Mostrar ao logar" habilitada, assim que o aluno acesse o ambiente, o pop-up referente ao destaque será a primeira ferramenta que aparecerá para ele, facilitando assim a visualização pelo aluno.
O sistema exibe automaticamente o último aviso inserido, e se existir mais de um destaque cadastrado aparecerá um botão de "próximo" na parte mais inferior do pop-up:
Se o aluno selecionar a opção de "Não mostrar novamente", o pop-up não será mais mostrado para ele ao logar, aparecendo apenas no carrossel. O aluno precisará selecionar essa opção em todos os destaques caso não queira mais visualizar nenhum deles.
Para realizar esta alteração você deve ir até o menu Configurador Geral > Home e no final dela há a opção de habilitar ou não o verso do card de destaques: