Konviva | Notificações do Sistema
A Konviva possui um conjunto de mensagens automáticas que estão relacionadas a diversas funcionalidades do sistema.
É nesta área que o administrador definirá, por exemplo, se os usuários receberão notificações automáticas relacionadas ao seu processo de matrícula, avaliações pendentes, atualização de trilhas de certificação, entre outras.
Dica:
É interessante verificar quais mensagens serão enviadas para os usuários antes do lançamento da plataforma.
É possível editar os textos propostos, de modo a adaptar essas mensagens ao modelo de comunicação que se deseja estabelecer com os alunos.
Para acessar estas configurações, selecione o menu Comunicação > Notificações do Sistema.
Está dividida em três abas ou etapas: Configurações Gerais, Mensagens Automáticas e Configurar Envio. É aqui que você poderá configurar o envio e o texto das mensagens automáticas previamente disponíveis no sistema.
A seguir descrevemos as regras e ações em cada uma delas.
Aba “Configurações Gerais”
Na aba de configurações gerais você pode personalizaras seguintes informações das mensagens:
- Email do remetente: é o e-mail padrão utilizado para enviar as mensagens da Konviva (no-reply@konviva.com.br) para o usuário, ou seja, será esse e-mail que o usuário visualizará como sendo o remetente. Caso você deseje alterar este e-mail, veja o artigo de como realizar a alteração, clicando aqui.
- Assunto global da mensagem: insira o nome dado a sua plataforma para facilitar a identificação pelo usuário.
- Cabeçalho da mensagem: você pode inserir um texto para ser exibido no cabeçalho de todas as mensagens automáticas que estiverem ativadas para envio.
- Assinatura dos e-mails: o texto cadastrado é exibido no rodapé de todas as mensagens automáticas que estiverem ativadas para envio.
Para clientes que possuem usuários com língua nativa diferente do Português, existe possibilidade de realizar as mesmas configurações para as línguas Inglês, Espanhol, Espanhol colombiano e Chinês. Para que os usuários recebam as notificações em suas línguas nativas, o idioma precisa estar selecionado no perfil de cada um deles.
Atenção:
1) As configurações são válidas para todo o sistema. Usuários de todas as unidades receberão mensagens automáticas com os mesmos cabeçalho e assinatura.
2) Algumas personalizações são possíveis de serem feitas no estilo do seu texto, conforme você pode visualizar a barra nas caixas onde os textos são inseridos. Não é possível inserir imagens nesses espaços, apenas textos e hiperlinks.
3) Sugerimos a alteração do e-mail da Konviva para um e-mail de domínio próprio do cliente, para assim evitar que esses e-mails parem na caixa de SPAM. Também facilita o reconhecimento pelo usuário, e assim, aumentam as chances de leitura das mensagens.
Aba “Mensagens Automáticas”
Lista todas as mensagens que poderão ser enviadas pelo sistema.
Estas mensagens estão agrupadas por assunto/módulo:
Geral
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- Publicação de novo destaque: dispara notificações para todos os usuários ATIVOS do sistema quando ocorre uma nova publicação de destaque (edição e exclusão não disparam mensagem).
- Cadastro do usuário: dispara mensagem para o usuário quando seu cadastro é realizado no sistema. Novos cadastros realizados via integração não disparam esta mensagem automática. Já cadastros realizados via importador de usuários em lote só receberão essa mensagem caso seja selecionada a opção pelo administrador no momento de importação.
- Cadastro do usuário – Administrador: dispara mensagem para os perfis administradores sempre que um novo usuário é cadastrado na base de usuário. Novos cadastros realizados via integração ou importador de usuários em lote não disparam esta mensagem automática.
- Cadastro do usuário - atualização de unidade: dispara mensagens para perfis selecionados pelo administrador quando um determinado usuário tiver sido alterado de unidade. O administrador deve selecionar também quais os perfis que a unidade for alterada devem ter o disparo dessa notificação.
- Atualização de cadastro do usuário: dispara mensagem para o usuário quando o usuário edita seu perfil ou quando é feita alteração no cadastro do usuário pela área administrativa. Atualizações realizadas via integração ou importador de usuários em lote não disparam esta mensagem automática.
- Atualização de Cadastro do Usuário – Administrador: dispara mensagem para o administrador quando o usuário edita seu perfil ou quando é feito alteração no cadastro do usuário pela área administrativa. Atualizações realizadas via integração ou importador de usuários em lote não disparam esta mensagem automática.
- Redefinir Senha: mensagem disparada para usuários que clicar no “esqueci minha senha” e para os usuários selecionados pelo administrador, quando este utiliza a funcionalidade “Gerar Nova Senha” (menu Usuários > Administrar Usuários > Gerar Nova Senha).
- Senha redefinida: mensagem disparada para o usuário quando a senha é alterada por algum administrador. Envia para o usuário a URL, o login e a nova senha que foi gerada.
- Solicitação de login: dispara mensagem para o usuário quando este clica que “esqueci meu login” no portal externo. É solicitado o e-mail para que a mensagem seja enviada com o login.
- Solicitação de login – múltiplos logins: esta mensagem é enviada quando o usuário clica em "esqueci meu login" no portal externo. Assim como na mensagem anterior (solicitação de login), ele terá de preencher o e-mail cadastrado. Caso o e-mail esteja associado a mais de um usuário e esta mensagem está habilitada, será disparada uma notificação para cada login associado ao e-mail, avisando que ele possui mais de um login. Nesse caso, a mensagem "Solicitação de login" não é disparada, apenas a de multiplos logins.
- Confirmação de e-mail: quando habilitada a autenticação em duas etapas, para que o aluno consiga confirmar o e-mail, essa mensagem dispara um código que é o que deverá ser utilizado para acesso ao ambiente.
- Alteração ou exclusão de curso, trilha, turmas e/ou unidades: dispara mensagens para administradores terem ciência de alterações realizadas em cursos, turmas, trilhas e unidades, podendo ser utilizados tokens que identifiquem o usuário que fez a modificação, o nome do recurso, se foi exclusão ou alteração e qual o campo foi alterado.
- Pendência aprovação curso extra: dispara mensagens para administrador e gestor avisando quando um aluno realiza o cadastro de um curso extra e fica com pendência de aprovação por um dos dois perfis.
- Aprovação de curso extra: dispara mensagem para o aluno avisando que o curso extra cadastrado por ele foi aprovado pelo administrador ou gestor.
- Reprovação de curso extra: dispara mensagem para o aluno avisando que o curso extra cadastrado por ele foi reprovado pelo administrador ou gestor.
- Pendência aprovação na etapa da requisição de curso: dispara mensagem para o perfil que esteja configurado para aprovar naquela etapa a requisição de curso solicitada pelo usuário.
- Aprovação de requisição de curso: avisa ao aluno que a requisição de curso enviada por ele foi aprovada.
- Reprovação de requisição de curso: avisa ao aluno que a requisição de curso enviada por ele foi reprovada.
- Pendência validação certificado requisição de curso: dispara mensagem para o administrador e/ou gestor (quando configurado) avisando que o aluno realizou o upload do certificado relacionado a um curso que havia sido feita requisição.
- Certificado requisição de curso validado: mensagem disparada para o aluno avisando que o certificado enviado por ele foi aprovado por um gestor ou administrador.
- Revisão certificado requisição de curso: mensagem disparada para o aluno avisando que o certificado enviado por ele precisa de alguma alteração.
- Reprovação certificado requisição de curso: mensagem disparada para o aluno avisando que o certificado enviado por ele foi reprovado por um gestor ou administrador.
Catálogo
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Para que as duas notificações sejam habilitadas há a necessidade de configurá-las no configurador geral > aba “catálogo”. Apenas o suporte pode realizar essa ação.
A partir do momento que essa configuração foi feita no configurador geral pelo suporte, você poderá configurar essas mensagens por catálogo, ou seja, apenas habilitando no configurador geral não faz com que as notificações sejam disparadas. Para configurar em cada catálogo, clique no botão “Configurações”, e procure por “Habilitar notificações”.
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- Novo recurso no catálogo: dispara mensagem para o aluno quando um curso ou uma trilha é publicado no catálogo.
- Novo curso obrigatório no catálogo: dispara mensagem para o aluno quando um curso obrigatório é publicado no catálogo.
E-commerce
- Cadastro do usuário: dispara mensagem para o usuário quando seu cadastro é realizado no sistema. Novos cadastros realizados via integração não disparam esta mensagem automática. Já cadastros realizados via importador de usuários em lote só receberão essa mensagem caso seja selecionada a opção pelo administrador no momento de importação.
- Cadastro do usuário – Administrador: dispara mensagem para os perfis administradores sempre que um novo usuário é cadastrado na base de usuário. Novos cadastros realizados via integração ou importador de usuários em lote não disparam esta mensagem automática.
- Confirmação de pagamento: mensagem é disparada para o aluno quando a confirmação do pagamento é feita pelo administrador na aba de "Pedidos de pagamento manual".
- Aguardando confirmação de pagamento:
- Cancelamento de pedido: mensagem é disparada para o aluno quando um administrador recusa o pedido de matrícula que está na aba de "Pedidos de pagamento manual". A mensagem avisa que o pedido de matrícula para o curso foi cancelado.
- Pedido recusado:
- Matrícula pendente de pagamento: dispara mensagem para o aluno quando existe a configuração na turma de matrícula "com aprovação". Após a aprovação da solicitação da matrícula pelo aluno pelo administrador, ele ainda não está matrículado, pois está pendente o pagamento, e é isso que a mensagem informa ao aluno.
- Solicitação de matrícula:
- Solicitação de matrícula - administradores:
- Solicitação de matrícula aprovada:
Ferramentas
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- Convocação para comunidade: mensagem enviada para o usuário convocado para uma comunidade, seja ela do tipo aberta ou restrita.
- Publicação de tópico do Fórum: mensagem enviada para os participantes de uma comunidade quando um novo tópico do fórum é publicado. Para que o participante receba a mensagem, na configuração do fórum o administrador/líder deve ter ativado a opção “Permitir participante acompanhar fórum por e-mail” e por sua vez, o participante deverá em sua interface habilitar a opção “seguir fórum por e-mail”. A mensagem é disparada para os participantes da comunidade que atendam estas duas condições.
- Exclusão de tópico do Fórum: mensagem enviada para os participantes da comunidade na qual ocorreu a exclusão do tópico do fórum. A mensagem é disparada no momento em que o líder faz a exclusão do tópico.
- Publicação de comentário do Fórum: envia mensagem a cada nova publicação de comentário no fórum para os participantes que habilitaram a opção de “seguir fórum por e-mail”. Para isso, o líder ao configurar o fórum deverá também ter habilitado a opção “Permitir participante acompanhar fórum por e-mail”.
- Exclusão de comentário do Fórum: mensagem enviada aos participantes de uma comunidade quando um comentário é excluído de um fórum.
- Item pendente de aprovação na Biblioteca - Geral: mensagem enviada para o administrador no momento em que um participante sugere uma publicação na biblioteca. Para que esta mensagem seja disparada a configuração da biblioteca deve ter habilitada a opção “Publicações de participantes necessitam aprovação”, bem como ter ativada a flag “Receber pendências de publicações por e-mail”.
- Item pendente de aprovação na Biblioteca - Turma: mensagem enviada para o responsável da turma no momento em que um participante sugere uma publicação na biblioteca. Para que esta mensagem seja disparada a configuração da biblioteca deve ter habilitada a opção “Publicações de participantes necessitam aprovação”, bem como ter ativada a flag “Receber pendências de publicações por e-mail”.
- Item pendente de aprovação na Biblioteca - Comunidade: mensagem enviada para o líder da comunidade no momento em que um participante sugere uma publicação na biblioteca. Para que esta mensagem seja disparada a configuração da biblioteca deve ter habilitada a opção “Publicações de participantes necessitam aprovação”, bem como ter ativada a flag “Receber pendências de publicações por e-mail”.
- Aprovação/Reprovação de item da Biblioteca: mensagem disparada para o participante no momento em que o líder aprova/rejeita sua sugestão de publicação na biblioteca.
- Publicação de novo item em Colaboração: mensagem enviada para os participantes de uma comunidade sempre que um novo item é publicado na área de colaboração.
- Participação no Chat: mensagem enviada somente quando na configuração do chat (marcado, restrito ou permanente) estiver ativada a opção “avisar participantes por email”. Quando o chat é restrito, notifica apenas os participantes selecionados para o chat; quando marcado ou permanente, notifica todos os participantes da comunidade.
- Publicação de nova Enquete: mensagem enviada somente quando na configuração da enquete estiver ativada a opção “avisar participantes por email”. Dispara a mensagem para todos os participantes da comunidade quando uma nova enquete é publicada.
- Publicação de novo Aviso: mensagem enviada para todos os participantes da comunidade quando um novo aviso é publicado.
- Recebimento de mensagem do Correio: notifica o participante (destinatário) sempre que uma mensagem é enviada pelo caixa de Correios da Comunidade.
- Artigo pendente: mensagem enviada ao líder da comunidade quando um artigo é submetido à aprovação. Necessita que na configuração da ferramenta esteja ativada a opção de que a publicação de arquivos pelos participantes requer aprovação.
- Aprovação/Reprovação de artigo: mensagem disparada para o participante que propôs a publicação, disparada no momento em que o líder aprova/rejeita o item.
- Post Recebido: envia para usuários alunos mensagem quando um post é publicado em uma comunidade ou na home. Para isso, além da mensagem precisar estar configurada nas notificações, a pessoa que fez o post precisa habilitar "receber notificações por e-mail" no momento da postagem. Quando o post é realizado em uma comunidade, apenas usuários participantes dela receberão essa notificação. Quando o post é enviado na home, o usuário pode escolher quem receberá a notificação, se apenas "seguidores" ( usuários que o seguem) ou "global" onde todos os usuários alunos da plataforma receberão.
- Post Denunciado - Administradores: envia para usuários com perfil de administrador mensagem de aviso que um usuário fez a denúncia de um post, avisando qual foi o post e o autor para que o administrador faça a análise e tome as devidas ações. Tanto as denúncias feitas em posts na home quanto em comunidades serão recebidas.
- Comentário de Post Denunciado - Administradores: envia para usuários com perfil de administrador mensagem de aviso que um usuário fez a denúncia de um comentário, avisando qual foi o comentário e o autor para que o administrador faça a análise e tome as devidas ações. Tanto as denúncias feitas em comentários na home quanto em comunidade serão recebidas.
- Notificação - Comentário de Post Denunciado - Autor: dispara mensagem para o autor do comentário que foi denunciado, avisando da denúncia, qual o comentário e motivo.
- Notificação - Post Denunciado - Autor: dispara mensagem para o autor do post que foi denunciado, avisando da denúncia, qual o post e motivo.
- Resultado Análise - Comentário de Post Denunciado - Autor: dispara mensagem para o autor do comentário que foi denunciado, dando um feedback sobre a liberação ou bloqueio definitivo do seu comentário. Além disso, o autor também recebe um feedback personalizado, caso o administrador tenha escrito.
- Resultado Análise - Post Denunciado - Autor: dispara mensagem para o autor do post que foi denunciado, dando um feedback sobre a liberação ou bloqueio definitivo do seu post. Além disso, o autor também recebe um feedback personalizado, caso o administrador tenha escrito.
- Novo Recurso no Catálogo:
Gamificação
Resgate efetuado (produto virtual) – Administrador: dispara mensagem ao administrador quando um usuário aluno faz a troca de pontos por um produto virtual na loja que fica disponibilizada na gamificação.
Resgaste de produto: dispara mensagem ao aluno quando ele faz a troca de pontos na loja da gamificação da Konviva por um produto virtual.
Pedido efetuado (produto físico) – Administrador: dispara mensagem ao administrador quando um usuário aluno faz a troca de pontos por um produto físico na loja, que fica disponibilizada na gamificação.
Pedido de resgaste de produto: dispara mensagem ao aluno quando ele faz a troca de pontos na loja da gamificação da Konviva por um produto físico.
Pedido cancelado – Administrador: dispara mensagem ao administrador quando um aluno cancela o pedido de um produto físico.
Pedido cancelado: dispara mensagem ao aluno quando o pedido é cancelado pelo administrador.
Status do pedido alterado: dispara mensagem ao aluno quando há uma alteração do status do pedido do produto físico. A alteração de status é feita pelo administrador.
Matrícula
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- Pendência de Análise de Nota e Certificado – Administradores: esta mensagem tem relação à funcionalidade CONTEÚDOS EXTERNOS, quando o aluno conclui um curso de uma outra plataforma, deverá enviar os dados de nota e certificado para validação (é possível selecionar diversos perfis para serem responsáveis pela validação), para que após isso o curso apareça no histórico do aluno como aprovado ou reprovado.
- Resultado Análise de Nota e Certificado - Aluno: mensagem relacionada à funcionalidade CONTEÚDOS EXTERNOS, dispara o retorno da validação para o aluno, após ela ser feita por um dos perfis responsáveis.
- Solicitação de Matrícula: disparada para usuários com status de matrícula “solicitado”, atribuído quando este solicita matrícula em turma com fluxo de aprovação.
- Solicitação de Matrícula – Administradores: disparada para usuários com perfil de administrador, cada vez que um usuário solicita matrícula em turma com fluxo de aprovação.
- Cancelamento de Solicitação de Matrícula: disparada para o usuário, quando sua solicitação de matrícula é cancelada (alteração de status de solicitado para cancelado).
- Cancelamento de Solicitação de Matrícula – Administradores: disparada para usuários com perfil de administrador, a cada cancelamento de solicitação de matrícula em turma (alteração de status de solicitado para cancelado).
- Autorização de Solicitação de Matrícula: disparada para o usuário, quando sua matrícula é aprovada e seu status de matrícula é alterado solicitado para matriculado.
- Autorização de Solicitação de Matrícula – Administradores; disparada para usuários com perfil de administrador, cada vez que uma matrícula é aprovada e o status de matrícula de um usuário é alterado de solicitado para matriculado em uma turma.
- Rejeição de Solicitação de Matrícula: disparada para o usuário, quando sua matrícula é rejeitada e seu status de matrícula é alterado de solicitado para rejeitado.
- Rejeição de Solicitação de Matrícula – Administradores: disparada para usuários com perfil de administrador, a cada vez que uma matrícula é rejeitada e o status de matrícula de um usuário é alterado de solicitado para rejeitado.
- Confirmação de Matrícula - Cursos Presenciais e Blended – Aluno: dispara mensagens para alunos que se matriculem especificamente em cursos presenciais e blended que não possuam fluxo de aprovação na turma.
- Confirmação de Matrícula - Cursos a Distância, Síncrono e Prova – Aluno: dispara mensagens para alunos que se matriculem especificamente em cursos das modalidades a distância, síncrono e prova não possuam fluxo de aprovação na turma.
- Confirmação de Matrícula: dispara mensagens para usuários alunos que se matriculem em qualquer modalidade de cursos e que não possuam fluxo de aprovação na turma.
- Cancelamento de Matrícula: disparada para o usuário aluno quando ocorre cancelamento de matrícula tanto pelo aluno quanto por um administrador. O status da matrícula é alterado para cancelado.
- Cancelamento de Matrícula – Administradores: disparada para usuários com perfil de administrador, a cada cancelamento de matrícula tanto por administradores quanto por aluno. O status da matrícula do usuário é alterado para cancelado.
- Confirmação de Matrícula - Todos os Cursos - Administradores: dispara mensagens para os perfis selecionados (não existe a possibilidade de selecionar alunos) referente a TODAS as matriculas realizadas no sistema e que não tenham fluxo de aprovação.
- Exclusão de matrícula: mensagem disparada ao aluno quando sua matrícula é excluída de uma turma por um administrador da aba de "Matriculados/Concluídos". O aluno volta a fazer parte da lista de "Não matriculados".
- Exclusão de Matrícula - Administradores: dispara mensagem avisando ao demais perfis (exceto aluno) quando usuários possuem uma matrícula excluída. É disparada uma mensagem para cada usuário com matrícula excluída.
- Envio para Lista de Espera: disparada para o usuário aluno quando seu nome é incluído em lista de espera por um administrador, administrador de unidade, responsável de turma ou gestor.
- Envio para Lista de Espera – Administradores: pode ser disparada para usuários de todos os demais perfis (menos aluno) caso estes estejam selecionados, a cada inclusão de usuário na lista de espera de uma turma.
- Retirado da Lista de Espera: disparada para o usuário quando seu nome é retirado da lista de espera por um administrador ou gestor.
- Retirado da Lista de Espera – Administradores: pode ser disparada para usuários de todos os demais perfis (menos aluno) caso estes estejam selecionados, a cada retirada de usuário da lista de espera.
- Nova webconferência: dispara mensagem para os perfis tutor, instrutor e responsável de turma quando há a configuração de uma webconferência (ferramenta de colaboração na turma).
- Webconferência atualizada: dispara mensagem para os perfis de tutor, instrutor e responsável de turma quando há alguma alteração na webconferência (ferramenta de colaboração de turma) previamente configurada
- Webconferência cancelada: dispara mensagem para os perfis de tutor, instrutor e responsável de turma quando ocorre a exclusão de uma webconferência (ferramenta de colaboração de turma) previamente configurada.
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Trilha
- Nova Trilha – Público Alvo: disparada para os usuários que integram o público-alvo que foi associado a uma nova trilha de aprendizagem; enviada também quando o cargo do usuário é alterado e ele passa a participar de alguma trilha.
- Nova Trilha – Administradores: Público Alvo: disparada para usuários com perfil de administrador, quando um público-alvo é associado a uma nova trilha ou quando o cargo do usuário é alterado e ele passa a participar de alguma trilha.
- Trilha Atualizada – Público Alvo: disparada para todos os usuários que pertencem ao(s) público(s) alvo da trilha, sempre que esta for editada.
- Trilha Atualizada – Administradores – Público Alvo: disparada para todos os usuários com perfil de administrador, na edição de uma trilha.
- Nova Trilha – Usuários Associados: enviada para um usuário que foi associado a uma trilha (menu Aprendizagem > Trilhas > Associar usuário).
- Nova Trilha – Usuários Associados – Administradores: disparada para todos os usuários com perfil de administrador quando um usuário é associado a uma trilha (menu Aprendizagem > Trilhas > Associar usuário).
Turma
- Divulgação de Nova Turma para Lista de Interesse - Cursos Presenciais e Blended - Aluno: Assim que for divulgada uma nova turma para a lista de interesse para cursos presenciais e blended a notificação será enviada para os alunos.
- Divulgação de Nova Turma para Lista de Interesse - Cursos À Distância e Síncrono - Aluno: Assim que for divulgada uma nova turma para a lista de interesse para cursos à distância e síncrono a notificação será enviada para os alunos.
- Divulgação de Nova Turma para Lista de Interesse - Curso Presenciais e Blended - Administradores: Assim que for divulgada uma nova turma para a lista de interesse para cursos presenciais e blended a notificação será enviada para os alunos.
- Aprovação no curso em andamento (Distância) - Aluno: enviada para o usuário cujo status de matrícula é MATRICULADO e quando este atinge o aproveitamento mínimo requerido para aprovação no curso (aluno matriculado é aprovado antes da turma periódica ou matrícula em turma permanente finalizar).
- Aprovação no curso em andamento (Distância) - Administradores: mensagem enviada para todos os usuários com perfil de administrador e demais perfis selecionados no configurador da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor), quando um usuário com status de matrícula MATRICULADO atinge o aproveitamento mínimo requerido para aprovação no curso e seu status de aprovação é alterado para APROVADO (matriculado e aprovado antes da turma periódica ou matrícula em turma permanente finalizar).
- Avaliação Corrigida: enviada para o aluno quando todas as questões de uma avaliação que requerem correção (questão dissertativa, entrega de trabalho ou nota atribuída) forem corrigidas pelo tutor/instrutor/administrador ou outro perfil com esta permissão.
- Avaliação Pendente de correção: mensagem é disparada quando um aluno finaliza uma avaliação ou revisão que tem questões pendentes de correção (nota atribuída, entrega de trabalho e/ou dissertativa); enviada para usuários com perfil de administrador e demais perfis selecionados no configurador desta mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Solicitação de Tentativa Extra de Avaliação Respondida: Assim que o Administrador aprova a solicitação de tentativa extra de avaliação, o aluno receberá a notificação. OBS: Atualmente não há uma notificação de quando o aluno solicita a nova tentativa para que o Administrador receba.
- Conclusão e aprovação no curso (Presencial) - Aluno: mensagem disparada para o aluno quando seus status em um curso presencial é alterado para concluído e seu status de aprovação é aprovado.
- Conclusão e aprovação no curso (Distância) - Aluno: mensagem disparada para o aluno quando seu status em um curso a distância é alterado para concluído e seu status de aprovação é aprovado.
- Conclusão e aprovação no curso (Presencial)- Administradores: mensagem disparada quando o status do aluno em um curso presencial é alterado para concluído e seu status de aprovação é aprovado para usuários com perfil de administrador e/ou demais perfis selecionados na configuração da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Conclusão e aprovação no curso (Distância) - Administradores: mensagem disparada quando o status do aluno em um curso a distância é alterado para concluído e seu status de aprovação é aprovado; é enviada para usuários com perfil de administrador e/ou demais perfis selecionados na configuração da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Conclusão e reprovação no curso (Presencial) - Aluno: mensagem disparada para o aluno quando seu status em um curso presencial é alterado para concluído e seu status de aprovação é reprovado.
- Conclusão e reprovação no curso (Presencial) - Administradores: mensagem disparada quando o status do aluno em um curso presencial é alterado para concluído e seu status de aprovação é reprovado; é enviada para usuários com perfil de administrador e/ou demais perfis selecionados na configuração da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Conclusão e reprovação no curso (Distância) - Aluno: mensagem disparada para o aluno quando seu status em um curso a distância é alterado para concluído e seu status de aprovação é reprovado.
- Conclusão e reprovação no curso (Distância) - Administradores: mensagem disparada quando o status do aluno em um curso a distância é alterado para concluído e seu status de aprovação é reprovado; é enviada para usuários com perfil de administrador e/ou demais perfis selecionados na configuração da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Pendência de Avaliação pelo Instrutor: mensagem disparada quando o status do aluno de um curso presencial ou blended é alterado para concluído e seu status de aprovação é pendente, pois o responsável da turma ainda não atribui nota e/ou frequência (conforme critério de aprovação configurado no curso) necessário para o sistema calcular o aproveitamento final do aluno; é enviada para usuários com perfil de administrador e/ou demais perfis selecionados na configuração da mensagem (tutor, instrutor, moderador, monitor, gestor e/ou autor).
- Vídeo publicado com sucesso: mensagem enviada para o usuário que faz o upload de um vídeo na árvore de conteúdo de um curso. O upload é feito no VIMEO que envia ao Konviva feedback da publicação. No retorno do VIMEO o sistema dispara a mensagem, caso a publicação e conversão no VIMEO tenha sido bem sucedida.
- Erro ao publicar vídeo: mensagem enviada para o usuário que faz o upload de um vídeo na árvore de conteúdo de um curso. O upload é feito no VIMEO que envia ao Konviva feedback da publicação. No retorno do VIMEO o sistema dispara a mensagem, caso a publicação e conversão no VIMEO não tenha sido bem sucedida.
- Dúvida Pendente de Resposta - Administradores: Mensagem disparada quando um aluno envia uma dúvida; enviada para usuários com perfis selecionados no configurador da mensagem (Administrador, Moderador, Instrutor, e/ou Tutor)
- Dúvida Respondida - Aluno: mensagem enviada para o aluno quando sua dúvida é respondida.
- Dúvida Editada - Aluno: mensagem enviada para o aluno quando sua dúvida é editada.