Konviva | FAQ - Perguntas frequentes e suas respostas
FAQ é uma sigla em inglês que significa Frequently Asked Questions (em português Perguntas Frequentes) e se tornou o nome de uma ferramenta bastante utilizada por sites diversos para registro das perguntas ou dúvidas mais frequentes de seus clientes junto de suas respostas. Ela serve para auxiliar os administradores a sanar as dúvidas mais básicas e corriqueiras de seus usuários.
A Konviva disponibiliza essa ferramenta, onde o administrador pode cadastrar as dúvidas mais frequentes dos usuários com as suas respostas, e assim facilitar a comunicação, e consequentemente, o manuseio e autonomia deles na plataforma.
Para realizar o cadastro da FAQ, você deve ir até o menu Comunicação > Faq, e você terá acesso a seguinte página:
As perguntas e respostas podem ser organizadas por categorias e para realizar a criação de uma nova categoria, você deve clicar no botão e inserir o nome, conforme a imagem:
Logo em seguira o sistema irá perguntar se você deseja cadastrar uma nova pergunta:
Caso você clique em não, o sistema voltará para a tela principal da FAQ.
Caso clique em sim, aparecerá a tela para realizar o cadastro de uma nova pergunta, e logo abaixo a sua resposta. Quando finalizar o preenchimento, você pode clicar em salvar:
Em seguida, o sistema perguntará se você gostaria de cadastrar mais uma pergunta, e assim segue sucessivamente. Quando tiver com categorias e questões cadastradas, sua tela da FAQ aparecerá assim:
Caso você queira adicionar uma nova pergunta/resposta em alguma categoria que já exista, você pode procurar pelo nome da categoria e clicar no botão .
Para editar o nome da categoria você pode clicar no botão , que irá abrir a janela para realizar a alteração.
E caso você queira excluir uma categoria, você pode clicar no botão e confirmar na janela que irá aparecer (todas as perguntas associadas a essa categoria também serão excluídas).
Existe ainda a possibilidade de cadastrar uma pergunta dentro de uma pergunta já existente. Para isso, você clica no existente na pergunta, conforme imagem abaixo:
Essa ação, fará com que a seguinte tela seja aberta:
Após salvar essa pergunta, ela aparecerá da seguinte forma:
Visão do aluno da FAQ funcionalidade fica disponível para o aluno na parte mais superior da tela no botão , quando ele clicar nele, é só selecionar a opção "Faq".
O que fará com que a seguinte tela seja aberta:
Como podemos perceber, a forma de visualização do aluno é muito similar com a visão que o administrador possui.
O aluno consegue pelo campo "busca" (marcado na imagem) escrever palavras-chave que o auxilie na procura da informação a qual ele busca.