CRM – Cadastros – Erro ao carregar os dados! Detalhes: Não foi possível realizar a exclusão, o registro está atrelado à: Características de Contas
Incidente
No módulo Cadastros, ao tentar remover uma Característica, é apresentada a mensagem: CRM – Cadastros – Erro ao carregar os dados! Detalhes: Não foi possível realizar a exclusão, o registro está atrelado à: Características de Contas.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a Característica que estão tentando excluir, está atrelada à uma conta na aba Características.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, ao realizar a exclusão de uma Característica, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Menu / Gestão de Relacionamento | CRM / Contas / Consultar Contas;
3. Clique em Selecionar Filtragem / Novo Filtro;
4. Informe a Característica desejada no campo Características, em Definições da Conta, conforme demonstrado na imagem abaixo:
5. Clique no botão Aplicar Filtro;
6. Aguarde o sistema listar as contas;
7. Entre em cada conta listada e remova a característica vinculada, conforme artigo: CRM – Contas – Como remover uma Característica atrelada a conta no CRM da Plataforma;
8. Retorne na tela de cadastros e exclua a Característica, conforme artigo: CRM – Cadastrar – Como excluir característica dependente no CRM da Plataforma.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.