CRM – Meu Portal – Como enviar Cartão de Aniversário no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como realizar o envio do Cartão de Aniversário através do Meu Portal?
Solução
Para realizar o envio do Cartão de Aniversário, realize os seguintes passos:
1. Acesse o CRM;
2. Permaneça em Meu Portal;
3. Localize Aniversariantes do Dia;
4. Clique no botão Exibir, conforme imagem abaixo:
Importante:
Ao apertar exibir o sistema irá exibir os aniversariantes do dia, informando em qual empresa trabalha, ou seja, mostrará o contato e a qual conta está atribuído o contato.
5. Clique em Enviar Cartão, ao lado do nome da pessoa para quem deseja enviar o cartão de aniversário:
6. Informe o Remetente, ou seja, se desejas enviar em seu nome ou da sua Organização;
7. Selecione o Idioma a ser utilizado no cartão, optando por Português do Brasil, English e ou Español;
8. Opte por uma cor da fonte a ser utilizada;
9. Escolha o Tema, ou seja, o modelo do cartão:
10. Clique em Visualizar Cartão, para verificar como será enviado:
11. Verifique a pré-visualização do cartão, analisando se ficou conforme o desejado:
12. Clique em Enviar cartão.
Observação
Para o aniversariante aparecer no Meu Portal é necessário que a data de Aniversário esteja informada no cadastro do contato.
Para saber quais tipos de cadastros são permitidos para enviar cartão de aniversário verifique o artigo CRM – Cartão de Aniversário – Quais tipos de cadastros o CRM permite enviar o cartão de Aniversário.
Atenção
O email com o Cartão de Aniversário somente será enviado se o servidor do SMTP, estiver configurado no seu ambiente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.