CRM – Origem da Conta – Como desabilitar origem de conta que não será mais utilizada
Dúvida
Como configurar para origem de conta não ser mostrada nos filtros, no CRM versão Legado e Senior X?
Solução
Para inativar uma origem de conta que não será mais utilizada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Acesso o menu Cadastros / Origens de Conta;
Observação
Caso não tenha acesso ao Módulo Cadastros do lado esquerdo da tela do CRM, solicite ao seu gestor.
3. Localize a Origem de Conta que deseja desativar e clique nela;
4. Retire a flag 'Cadastro Ativo':
5. Grave a alteração apertando no botão Salvar Alterações da Origem de Conta Atual.
Importante
Não recomendamos excluir o cadastro da Origem de Conta, pois as contas atreladas a origem excluída, ficarão sem referência.
Orientamos sempre inativar as origens de conta que não serão mais utilizadas, mantendo o histórico.
Aviso
Origem de conta é um campo obrigatório no cadastro de contas.
A obrigatoriedade desta informação, não pode ser retirada, ou seja, ao cadastrar a conta é necessário informar a origem da mesma.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.