CRM – Usuário Responsável – Como remover o usuário responsável de contas específicas no Senior X
Dúvida
Como excluir o usuário responsável, representante e vendedor das contas, no módulo Contas?
Solução
Para retirar o responsável da conta, represente e ou vendedor das contas, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Transferir Dados;
3. Marque 'Remoção de usuários';
4. Sete 'Responsabilidade de Contas', para excluir o responsável, 'Vendedor' para retirar a informação do campo Vendedor e 'Representante' para eliminar a informação do campo representante;
Observação: Pode selecionar somente uma opção, como Responsável da Conta, por exemplo.
5. Informe para quais contas será excluída a informação, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas):

6. Selecione o usuário que será retirado da responsabilidade da conta, vendedor e ou representante no campo Usuário de origem;
7. Clique em Transferir Dados.
Atenção: Realizar essa alteração com o máximo cuidado e atenção, pois não tem como ser desfeita. Uma vez excluído somente incluindo novamente.
Importante
Caso não sejam informadas contas, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas), a ação será aplicada a TODAS as contas por padrão.
Nos casos aonde a conta possuir mais de um responsável, não serão excluídos os demais, somente o informado no campo Usuário de destino.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.