Plataforma de Atendimento - Como “Colocar em cópia” um usuário
Dúvida:
Como criar um ticket colocando alguém em cópia na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
Para colocar outro usuário solicitante em cópia em um ticket que está sendo aberto, é preciso que ao realizar a abertura de um novo ticket seja informado o endereço de e-mail no campo ‘Adicionar e-mails’.
Neste campo, podem ser adicionados tantos quantos e-mails forem necessários. Veja:
Atenção: Não será realizada validação do e-mail digitado, no entanto:
- Caso seja informado um endereço de e-mail que não esteja cadastrado na Plataforma de Atendimento ZenDesk, não haverá a inserção automática desse endereço como ‘Em Cópia” no ticket e nenhuma mensagem de aviso será gerada, seja na resposta por e-mail, ou na inserção de comentário pelo Guide.
- Caso seja informado um endereço de e-mail em formato inválido, ao clicar no botão 'Enter' o e-mail não é automaticamente adicionado ao campo e ao sair do campo esse e-mail inválido é circulado com uma linha vermelha, conforme imagem de exemplo acima.
- Para remover e-mails digitados antes que o registro do ticket tenha sido confirmado, basta acionar a opção “x” que existe ao lado de cada endereço de e-mail dentro do próprio campo.
Verifique também Colocar em cópia um Solicitante após a abertura do ticket.