Plataforma de Atendimento - Como registrar um novo ticket
Dúvida
Como abrir/registrar um novo ticket na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução
Para realizar a abertura de um ticket, siga os passos abaixo:
Acesse a Plataforma de Atendimento;
Clique no botão Entrar;
Faça o login, indicando E-mail e Senha;
Clique no botão Envie uma solicitação:
Preencha o formulário de abertura de ticket;
Se o seu usuário possui vínculo com mais de uma organização/contrato, o campo Organização estará disponível para seleção. Os itens do catálogo (Produto, Processo, Módulo e Caminho) serão carregados conforme o contrato selecionado:
Importante: Conforme são selecionadas as opções, novas caixas de seleção podem aparecer, então o exemplo aplicado abaixo pode conter diferenças conforme a seleção de produto.
Adicionar e-mails: Informe um endereço de e-mail para que seja usado com a função de ‘Colocar em cópia’ (somente serão considerados válidos os endereços de e-mails que já estão cadastrados na Plataforma de Atendimento);
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Assunto: Informe um título para o Ticket;
A medida que o título é escrito, na lateral direita da plataforma serão sugeridos artigos da Base de Conhecimento que contém as palavras/descrição informada, desta forma a Plataforma ajudará a resolver a situação sem necessidade de abertura de um ticket e aguardar o atendimento:
Selecione um Produto: Selecione o Produto desejado clicando na seta lateral da caixa de seleção. Ao selecionar o produto será expandida a seleção dos submenus de Processo, Módulo e Caminho:
Importante: A Plataforma de Atendimento Zendesk permitirá a abertura de tickets apenas para o Produto, Processo, Módulo que estiverem registrados em contrato do cliente logado ou selecionado.
Processo: Selecione uma das opções listadas:
Módulo: Selecione uma das opções listadas:
Caminho: Selecione uma das opções listadas:
Importante: Para alguns Módulos não é habilitado o campo Caminho.
Natureza: Selecione uma das opções listadas;
Prioridade: Selecione uma das opções listadas;
Para quando você precisa? Justifique o prazo: Informe o motivo do seu prazo;
Versão do sistema: Informe a versão atual do sistema;
Cód/nome do artefato: Informe o código de tela, código de relatório ou nome do webservice;
Descreva a sua solicitação: Descreva detalhadamente o motivo da solicitação (incidente ou dúvida). Insira os todas as verificações já realizadas, informações adicionais, cenários completos, legislações envolvidas, processos internos, informe ainda as documentações já consultadas, etc;
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Adicione o arquivo: Insira todos os anexos pertinentes a sua solicitação:
Ao clicar na opção ‘Adicione o arquivo’, será aberto o Windows Explorer para seleção, ou ainda;
É possível arrastar o documento até a área indicada como ‘solte os arquivos aqui’, para anexá-los,
O limite de anexos são de até 20Mb:
Botão Enviar: Clique neste botão para que o novo ticket seja criado. Após o registro, você será direcionado à tela de consulta do ticket. Caso algum campo obrigatório não seja preenchido, será gerado um aviso indicando os campos que precisam ser informados.
Importante: Para Canais de Distribuição, Consultores, Gerentes/Analistas de Projeto e demais colaboradores da Senior, o campo Cliente é habilitado no início do formulário.
Para Canais de Distribuição:
Selecione o cliente ao qual a solicitação se refere:
Realize a pesquisa pelo nome ou pelo código do cliente;
Estarão disponíveis apenas os clientes pertencentes a carteira de clientes do usuário do canal logado;
Para chamados em nome do próprio Canal, selecione o Código/Nome do Canal no campo Cliente.
Para Consultores Senior, Gerentes/Analistas de Projetos e demais colaboradores da Senior:
Selecione o cliente ao qual a solicitação se refere;
Realize a pesquisa pelo nome ou pelo código do cliente;
Serão listados todos os clientes da Senior, independente se o atendimento é realizado por Canal ou diretamente pela Senior;
Quando a solicitação se referir a um cliente de Canal, selecione o Código/Nome do Cliente e não do Canal;
Quando o Consultor necessita de apoio para alguma ação que não tenha vinculo à nenhum cliente, selecione no campo Cliente a opção SENIOR CONSULTORES /99999/.