Plataforma de Atendimento - Como criar usuário solicitante para abertura de tickets no Suporte
Dúvida
Como criar usuário solicitante para abertura de tickets no Suporte, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução
Para criar usuário solicitante na Plataforma de Atendimento, é preciso ser usuário master de sua organização. Então siga os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma de Atendimento e faça o login com seu usuário e senha;
2. Clique no botão Criar usuário:
3. Preencha as informações do novo usuário:
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- CC (opcional): Informe, se desejar, um endereço de e-mail previamente cadastrado como Solicitante, que receberá em cópia o retorno da criação deste usuário;
- E-mail do usuário*: Informe um endereço de e-mail válido que servirá de login para o usuário que será criado. Leia o artigo: Plataforma de Atendimento - Qual é o conceito de usuário/login/e-mail e o que fazer nos casos em que o Cliente possui mais do que um Código de Cliente (contrato) com a Senior;
- Nome do usuário*: Informe o nome do usuário;
- Telefone do usuário*: Informe o telefone do usuário com DDD.
4. Clique no botão Enviar.
Importante: Será criado um novo usuário apenas se o endereço de e-mail for válido e se o e-mail não estiver vinculado a outro usuário já cadastrado. Estas informações não são validadas na tela de solicitação.
A solicitação encaminhada nesta tela irá criar um ticket com os dados informados para a criação do usuário. Este ticket será automaticamente resolvido.
Caso você tenha dificuldades para gerar novos usuários solicitantes, entre em contato conosco através do Canal de apoio para utilização da Plataforma de Atendimento Zendesk.