Plataforma de Atendimento - Como consultar todos os tickets da minha organização
Dúvida
Como consultar todos os tickets que foram gerados em nome da minha organização na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução
Para consultar todos os tickets da organização, realize os passos a seguir:
1. Clique aqui e acesse a Plataforma de Atendimento Zendesk;
2. Clique no botão Entrar;
3. Faça o login, indicando e-mail e senha e clique no botão Entrar;
4. No canto superior direito, clique no nome do seu usuário e em Minhas atividades:
5. Clique na aba Solicitações da organização:
Importante: Para consultar todos os tickets da organização é preciso ter usuário com esta permissão. Saiba mais através do artigo: Plataforma de Atendimento - Como solicitar permissão para consultar todos os tickets da organização.
5.1. Utilize Pesquisar solicitações para localizar um ticket através do seu título, partes do texto de abertura ou número;
5.2. Selecione o Status para filtrar os tickets pelo status;
5.3. Ordene os tickets pelas colunas Criado e Última atividade:
6. Selecione o ticket desejado para visualizar todos os comentários públicos, bem como ID, solicitante, data da criação, usuários incluídos em cópia, anexos, status, entre outras informações.
Observações:
- Para mais esclarecimentos sobre as opções de pesquisa na tela de Consulta de Tickets consulte o artigo: Plataforma de Atendimento - Possibilidades de pesquisas na Consulta de Tickets no Guide;
- A funcionalidade para consultar todos os tickets da organização não permite que o usuário insira comentários nesses tickets, esta ação só é possível nos tickets em que o usuário estiver em cópia;
- Para Clientes (não disponível para Canais e Consultores) é possível permitir que TODOS os solicitantes da Organização tenham acesso para visualizar e adicionar comentários em todos os tickets da Organização, sem a necessidade de colocar em cópia. No entanto, ao habilitar essa funcionalidade, não é possível restringir acesso a determinados tickets por solicitante, ou seja, TODOS os solicitantes terão acesso para visualizar e comentar em todos os tickets;
- Registre um ticket para o produto Plataforma de Atendimento para solicitar que essa funcionalidade seja ativada na sua Organização.
- Para acompanhar as tramitações de todos os tickets, consulte o artigo: Plataforma de Atendimento - Como seguir as atualizações dos tickets da minha organização.