Plataforma de Atendimento - Possibilidades de pesquisas na Consulta de Tickets no Guide
Dúvida:
Como é possível fazer pesquisas na tela de Consulta de Tickets, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
Para consultar todos os tickets que o usuário solicitante tenha gerado, é preciso:
Pesquisa por tickets de um Solicitante
Termo de pesquisa: requester
Uso: requester:Nome Solicitante
Exemplo: para pesquisa de tickets cujo solicitante é "João da Silva" utilize requester:João da Silva
Pesquisa por datas
Termos de pesquisa: created (data de criação), updated (data de última atualização), solved (data da resolução - não é a data de fechamento) e commented (data último comentário)
Uso: conforme orientações dos tópicos abaixo
Exemplos: conforme orientações dos tópicos abaixo
Informações sobre a pesquisa por datas (sem horas)
Os termos de pesquisa podem ser combinados com operadores de pesquisa para retornar dados de uma data específica, antes de ou após uma data específica. Para pesquisar datas use o formato AAAA-MM-DD.
Para pesquisar dados antes de uma determinada data, use o operador menor que (<):
created<2011-05-01
created>2010-01-10
solved:2010-01-10
Você também pode usar os operadores <= ou >= para indicar menor do que ou igual a e maior do que ou igual a respectivamente.
Informações sobre a pesquisa por datas (com horas)
Você pode especificar uma combinação de data e hora usando a sintaxe ISO 8601:
created>2015-09-01T12:00:00-08:00 updated<2015-09-01T12:00:00Z
O primeiro exemplo acima pesquisa tickets criados após 1º de setembro de 2015 às 12h. (horário padrão do Pacífico).
O segundo exemplo acima pesquisa tickets atualizados até 1º de setembro de 2015 às 12h. (UTC).
created>2014-08-01 created<2014-08-05
Você também pode incluir horas específicas no seu intervalo de pesquisa. O exemplo a seguir pesquisa qualquer item criado entre 1º de agosto de 2014 às 23h59. (UTC) e 4 de agosto de 2014 à meia-noite (UTC):
created>2014-08-01T23:59:00Z created<2014-08-04T23:59:59Z
Informações sobre a pesquisa com tempos relativos
Você pode pesquisar por um período relativo ao tempo presente usando as unidades de tempo hours, minutes, days, weeks, months ou years. A seguinte pesquisa retorna qualquer coisa criada nas últimas quatro horas:
created>4hours
Para a pesquisa de tickets comentados no último dia é possível utilizar a pesquisa commented>1day
Pesquisa por prioridade de um ticket
Termos de pesquisa: priority
Uso: priority:urgent (Prioridade Crítica), priority:high (Prioridade Alta), priority:normal (Prioridade Médio) e priority:low (Prioridade baixa)
Exemplos: para pesquisa de tickets cuja a prioridade é "Alta" utilize priority:urgent
Pesquisa por status do ticket:
Termos de pesquisa: não há necessidade de termo de pesquisa, bastando efetuar a seleção do status pelo Filtro disponível na tela.
Observação: parte do conteúdo presente neste Artigo foi retirado diretamente da Base de Conhecimento da Zendesk.