Konviva | Pesquisa
Com o módulo Pesquisa, o administrador consegue realizar o cadastro de uma pesquisa para que o usuário responda assim que acessar o sistema.
Para cadastrar uma pesquisa, o administrador deve clicar em menu Comunicação > Pesquisa. (Lembre-se de que o módulo precisa estar habilitado para que apareça nesse menu. Para habilitar: menu CONFIGURAÇÕES> MÓDULOS > PESQUISA).
Para criar uma nova pesquisa você pode clicar no botão
, que te redirecionará à tela para inserir os dados.
- Nome: Você deve informar qual vai ser o nome da Pesquisa.
- Status: Se a pesquisa ficará Ativo ou Inativo no sistema.
- Inicio da disponibilidade: Você deve informar a data inicial para que a pesquisa apareça para os usuários.
- Término da disponibilidade: Você deve informar a data de encerramento da pesquisa.
- Obrigatória: Esta opção deve ser habilitada caso você deseje que o usuário responda obrigatoriamente a pesquisa. Isso fará com que toda vez que o usuário acesse o ambiente, abra um pop-up com a pesquisa para ele, até que ele a responda.
- Perfil: Você pode restringir a pesquisa para um tipo de perfil selecionado.
- Público-alvo: Você pode restringir a pesquisa para um público-alvo ou mais selecionados.
- Unidade: Você pode restringir a pesquisa para uma unidade ou mais selecionadas.
Após inserir os dados da Pesquisa, precisa ser inserida uma pergunta clicando no botão
, fazendo com que a seguinte tela se abra:
Você deve digitar a sua pergunta e selecionar o tipo, sendo possível:
- Única Escolha
- Múltipla Escolha
- Dissertativa
Caso selecione uma das opções "única escolha" ou "múltipla escolha", você deve inserir as alternativas clicando no botão
.
- Única Escolha
- Múltipla Escolha
- Dissertativa
Caso selecione uma das opções "única escolha" ou "múltipla escolha", você deve inserir as alternativas clicando no botão
Após a inclusão das alternativas, salve o seu trabalho e o sistema voltará automaticamente para a tela de pesquisa, já com a sua pesquisa criada conforme a imagem:
Em "Ações" você pode editar a pesquisa clicando no ícone
, caso queira editar o titulo da pesquisa ou adicionar/editar questões.
Já o ícone
você acessará o dashboard da pesquisa com informações importantes como o público atingido e quantas pessoas responderam ou não, conforme imagem:
Clicando no
você conseguirá realizar um preview na pesquisa cadastrada.
E ao clicar na
será possível excluir a pesquisa.
E ao clicar na
Caso tenha adicionado questões dissertativas na pesquisa, as respostas dos alunos não aparecerão no Dashboard. Para verificar as respostas, você deve extrair o Relatórios de Pesquisa Avulsa > Relatório de extração de respostas, disponível no menu Relatórios > Padrão.
Para mais informações de como extrair o relatório, você pode visualizar o artigo sobre Relatório de extração de respostas, clicando aqui.
NOVIDADE!!
Agora você pode gerar um QR code para cada pesquisa criada na Konviva, possibilitando o acesso via APP e auxiliando na divulgação de suas pesquisas!
Agora você pode gerar um QR code para cada pesquisa criada na Konviva, possibilitando o acesso via APP e auxiliando na divulgação de suas pesquisas!
Para isso, primeiramente, você precisa habilitar no configurador geral esse acesso, indo em menu CONFIGURAÇÕES > CONFIGURADOR GERAL > PESQUISA > HABILITAR QR CODE DE PESQUISA.
Depois disso, o administrador pode editar as pesquisas existentes e habilitar o botão "QR code":
IMPORTANTE: O QR code só aparecerá para pesquisas que tiverem com o esse botão habilitado, não é uma configuração automática!
Com o botão habilitado, o QR code aparecerá na lista de pesquisas, abaixo de "Ações", onde basta clicar e ele abrirá:
Para o aluno, ao efetuar a leitura com o celular, ele será redirecionado para a pesquisa. Caso não esteja logado, ele será redirecionado para a tela de login, e na sequência, para a tela da pesquisa.
ATENÇÃO: Esta funcionalidade não está disponível para visualização no APP