CRM – Consultar Contas – Atenção: Já existe registro com o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX. -- Conta NÃO Inserida
Incidente
No módulo Contas, ao tentar salvar alteração no cadastro da conta, é apresentada a mensagem: Atenção: Já existe registro com o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX. -- Conta NÃO Inserida !
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o usuário está tentando alterar uma conta que está duplicada no sistema e o ambiente nesse momento está parametrizado para não deixar cadastrar contas com o mesmo CNPJ.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, ao tentar salvar alteração no cadastro da conta,, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Contas / Consultar Contas;
3. Busque a conta pelo CNPJ;
4. Identifique a duplicação;
5. Transfira os dados para uma das contas;
6. Exclua uma da contas.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.