CRM – Consultar Contas – Contas com cidade e ou estado Não Informado ou Desconhecido
Incidente
No módulo Contas, ao consultar uma conta, no endereço está mostrando, cidade e ou estado Não Informado ou Desconhecido.
Causa
Este incidente ocorre, pois a cidade vinculada no cadastro do cliente no ERP está diferente da cidade cadastrada no cadastro de cidades do CRM, ou essa cidade pode não estar cadastrada.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gestão Empresarial | ERP;
2. Entre na tela NF085CAD - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Cadastro (Cadastro de Clientes);
3. Verifique na aba cadastro qual a Cidade vinculada para o cliente e se o nome da cidade está correto;
Observação: Caso o nome estiver divergente, realize o ajuste.
4. Acesse o Gestão Gestão de Relacionamento | CRM;
5. Entre em Cadastros / Cidades;
5.1. Localize a cidade atrelada na conta, caso ela não esteja no CRM realize o cadastro;
6. Entre em Sistema / Integrações / Rotinas;
6.1. Clique no botão Sincronizar ao lado da opção Contas:
6.2. Aguarde o sistema realizar a sincronização;
7. Acesse Contas / Consultar Contas;
7.1. Localize a conta e entre na aba Endereços, confira se a cidade agora está correta.
Importante
A cidade precisa estar cadastrada igual no ERP e no CRM, assim como sigla de estados.
Caso no ERP esteja no campo cidade, por exemplo Trindade - GO, não irá integrar corretamente, pois o nome da cidade é somente Trindade.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.