CRM – Contas – Como configurar a obrigatoriedade do endereço ao cadastrar as Contas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como configurar a obrigatoriedade do endereço ao cadastrar novas contas, no módulo de Contas?
Solução
Para obrigar o cadastro de endereço ao cadastrar nova conta, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Contas / Consultar Contas;
3. Clique no botão Ajustar Formulário;
4. Aperte em Ajustar sub-programas;
5. Clique em Endereços;
6. Marque 'SIM' em Exibir quando estiver cadastrando Contas;
7. Sete 'SIM' na opção Obrigar quando estiver cadastrando Contas:
8. Clique no botão Salvar.
Observação
Realizando essa configuração, o sistema irá obrigar à todos os usuários a cadastrar o endereço da conta, sempre que estiverem cadastrando uma nova conta no sistema.
Importante
A opção Ajustar Formulário, está disponível somente para usuários com o Perfil Admin.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.