CRM – Integração – ATENÇÃO As características de CONDIÇÃO DE PAGAMENTO e/ou FORMA DE PAGAMENTO para esta conta não foram informados.
Incidente
No módulo Contas, ao tentar enviar a conta para o ERP, é apresentada a mensagem: ATENÇÃO As características de CONDIÇÃO DE PAGAMENTO e/ou FORMA DE PAGAMENTO para esta conta não foram informados, conforme demonstrado na imagem abaixo:
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o ERP exige o envio das informações de CONDIÇÃO DE PAGAMENTO e FORMA DE PAGAMENTO, porém não foram vinculadas à conta.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar o envio da conta para ERP, realize os passos a seguir:
Importante
Caso você esteja com a ela aonde foi apresentada a mensagem aberta, clique no botão Nova Característica e execute os passos a partir do passo 6.
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Contas / Consultar Contas;
3. Localize a Conta desejada e clique em cima dela;
4. Acesse a aba Interesses;
5. Clique em Nova Característica:
6. Informe a Categoria da Característica 'Condição de Pagamento';
6.1. Selecione no Detalhamento a condição de pagamento desejada;
6.2. Clique no botão Salvar:
7. Aperte o botão Nova;
7.1. Informe a Categoria da Característica 'Forma de Pagamento';
7.2. Selecione no Detalhamento a forma de pagamento desejada;
7.3. Clique no botão Salvar:
8. Clique no botão Voltar;
9. Aperte no botão Enviar ERP:
10. Clique em Processar:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.