CRM – Contas – Como configurar o CRM para não duplicar o cadastro de CNPJ/CPF, no CRM da Plataforma
Dúvida
Como parametrizar o CRM para não duplicar o cadastro de CNPJ/CPF, ou seja, não cadastrar contas com o mesmo CNPJ e ou CPF, no módulo Contas?
Solução
Para configurar CRM para não duplicar contas com o mesmo CNPJ e ou CPF, realize os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Sistema;
3. Clique na aba Contas Parâmetros;
4. Aperte o botão Editar;
5. Marque a opção 'SIM' em Você deseja bloquear o cadastramento de Contas com o mesmo Nome, Razão Social, CNPJ ou CPF, conforme demonstrado na imagem abaixo:
6. Clique no botão Salvar.
Observação
Realizando essa parametrização, sempre que o usuário tentar realizar um cadastro com Nome, Razão Social, CNPJ ou CPF já existente no CRM, o sistema irá informar através de um mensagem de alerta que já existe uma conta cadastrada e não deixará realizar o cadastro.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.