23125 - Falha na comunicação RMI - PDV x Retaguarda
Problema:
Solução: Solução: A partir do momento em que PING e telnet estejam OK, podemos continuar a análise.
Adicionalmente, configurações que podem ser realizadas:
Descrição do problema: PDV / PDVConf não comunica com o Retaguarda.
Retorna erro de comunicação.
Telnet e PING para o IP que é o servidor do RMI retornam OK.
Rotina/Tela: PDVConf
Solução: Solução: A partir do momento em que PING e telnet estejam OK, podemos continuar a análise.
Foi identificado na versão 6.2.12.5 uma falha num componente java, então, é necessário estar numa versão superior a 6.2.12.5 para assegurar o funcionamento.
Adicionalmente, configurações que podem ser realizadas:
1) Liberar as portas 1099 e 1098 no Firewall do servidor, tanto entrada como saída.
2) Configurar, no arquivo "conexoes.properties" do servidor, os campos:
rmi.ip=IP_DO_SERVIDOR (não colocar localhost ou 127.0.0.1).
integrador.rmi.ip=IP_DO_SERVIDOR (não colocar localhost ou 127.0.0.1).
3) Adicionar uma excessão no firewall (idem 1), para o aplicativo "IntegradorRetaguarda.exe" e também para o serviço "IntegradorRetaguarda".
4) Colocar o serviço "IntegradorRetaguarda.exe" para ser logado como administrador.