Plataforma de Atendimento - Como alterar a qualificação de um ticket
Dúvida:
Como alterar a qualificação de um ticket, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
Para poder alterar a qualificação é preciso:
- Que o ticket esteja com status diferente de ‘Fechado’; e
- Que a solicitação de requalificação seja feita pelo próprio ticket:
- O usuário solicitante fará a inserção de um novo comentário reportando os motivos pelos quais ele entende que a qualificação deva ser alterada;
- O agente da Senior responsável pelo atendimento analisará a solicitação e, caso necessário, acionará a liderança da equipe para validação com relação a alteração da qualificação;
- Enquanto a análise estiver sendo tratada, o ticket será mantido com o status de “Pendente”; e
- Após a conclusão da análise, o ticket será atualizado com as devidas considerações.
Importante: Quando o status do ticket estiver como ‘Fechado’ não há nenhuma possibilidade de alteração. Verifique mais esclarecimentos no artigo Zendesk - Fluxo encerramento e status de tickets.