Plataforma de Atendimento - Como criar usuário solicitante na Plataforma de Atendimento Zendesk
Dúvida:
Como faço para criar usuário solicitante na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
Para a criação de um novo usuário solicitante na Plataforma de Atendimento, é preciso:
- Ser usuário master de sua organização;
- Logar-se na Plataforma de Atendimento com seu usuário e senha;
- Clicar na opção ‘Criar usuário’, conforme imagem abaixo e
- Preencha as informações do novo usuário, conforme solicitado:
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- ‘CC opcional’:Informe o endereço de e-mail previamente cadastrado como Solicitante que poderá receber em cópia o retorno da criação deste usuário;
- ‘E-mail do usuário’:Informe um endereço de e-mail válido que servirá de login para usuário que será criado. Leia o artigo Conceito de usuário e e-mail para a Plataforma de Atendimento ZenDesk para maiores dúvidas, e
- ‘Nome do usuário’: Informe o nome do usuário. Este campo é apenas indicativo, não será usado como login/usuário de acesso.
- Clique no botão “Enviar”.
Importante: Será criado um novo usuário apenas se, o endereço de e-mail for válido e, se o e-mail não tiver vinculado à outro usuário já cadastrado. Estas informações não são validadas na tela de solicitação.
A solicitação encaminhada nesta tela gerará um ticket com os dados informados para a criação do usuário. Esse ticket será automaticamente resolvido.
Caso você tenha dificuldades para gerar novos usuários solicitantes, entre em contato conosco através do Canal de Apoio para utilização da Plataforma de Atendimento ZenDesk.