CRM – Integrações – O ramo de atividade cadastrado no CRM não é enviado ao ERP no CRM da Plataforma
Incidente
No módulo Cadastros, ao cadastrar um novo ramo de atividade esse não é enviado para o ERP via integração.
Causa
Este incidente ocorre, pois o mandatário da integração é o ERP. Nos ambientes que possuem integração CRM x ERP é necessário que o ramo de atividade seja cadastrado no ERP, desta forma o CRM receberá a informação, via integração.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gestão Empresarial | ERP;
2. Entre na tela F026RAM - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Ramos de Atividades;
3. Cadastre o ramo de atividade;
4. Acesse a Plataforma;
5. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Integrações / Rotinas;
6. Clique no botão Sincronizar ao lado de Cadastros Gerais:
6.1. Caso no seu ambiente não tenha a opção Cadastros Gerais, clique no botão Sincronizar ao lado de Contas:
7. Aguarde o sistema rodar a integração;
8. Confira Cadastros / Ramo de atividade se os novos ramos foram integrados corretamente.
Observação
A solução acima é exclusiva para ambientes que possui integração CRM x ERP, caso seu ambiente não seja integrado com o ERP, realize o cadastro de ramo de atividade, conforme o artigo: CRM – Cadastros – Como criar Ramo de Atividade no CRM da Plataforma.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.