CRM – Cadastros – Como adicionar Serviço no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como cadastrar um novo Serviço, no módulo de Cadastros?
Solução
Para incluir Serviço no CRM, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Cadastros / Serviços, no canto esquerdo da tela do CRM:
Importante
Caso a área de cadastros não apareça para você no canto esquerdo da tela, solicite a liberação da tela ao seu gestor ou Responsável pelo CRM.
3. Informe a Descrição e a Categoria do Serviço, esses campos são obrigatórios, demais campos são opcionais:
4. Aperte o botão Salvar Serviço.
Importante
Caso seu ambiente tenha integração com o ERP da sua empresa, não cadastre o serviço manualmente, entre em Rotinas Diversas e gere a integração. Dúvidas converse com a equipe de Suporte CRM.
Observação
Serviços são utilizadas pelo módulo de oportunidades a fim de vincular os serviços a serem adquiridos pelo cliente.
O Cadastro de Serviços possui diversos campos para serem preenchidos, conheça um pouco mais sobre cada um deles:
- Descrição: Descrição do serviço;
- Cód Int/ Part Number: Código;
- Categoria de Serviço: Saiba mais em CRM – Cadastros – Qual a definição como cadastrar Categorias de Serviço;
- Unidade: Saiba mais em CRM – Cadastros – Qual a definição de unidade de medida e como cadastrar;
- Preço de venda: Valor do serviço por unidade (hora, projeto, etc);
- Anexo/Datasheet: Arquivo do tipo pdf que será anexo a proposta sempre que o serviço for selecionado. Quando no seu ambiente for utilizada a proposta padrão do CRM;
- Foto: Foto que será anexada a proposta sempre que o serviço for selecionado. Quando no seu ambiente for utilizada a proposta padrão do CRM.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.