CRM – Cadastros – Como adicionar novo Produto no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como cadastrar um novo Produto, no módulo de Cadastros?
Solução
Para incluir um novo Produto no CRM, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Cadastros / Produtos, no canto esquerdo da tela do CRM:
Importante
Caso a área de cadastros não apareça para você no canto esquerdo da tela, solicite a liberação da tela ao seu gestor ou Responsável pelo CRM.
3. Informe a Descrição, Categoria do Produto e Unidade de Medida, esses campos são obrigatórios, demais campos são opcionais:
4. Clique em Salvar.
Atenção
Caso seu ambiente tenha integração com o ERP da sua empresa, não cadastre o produto manualmente, entre em Rotinas Diversas e gere a integração. Dúvidas converse com a equipe de Suporte CRM.
Observação
O Cadastro de produtos possui diversos campos para serem preenchidos, conheça um pouco mais sobre cada um deles:
- Descrição: Descrição do produto;
- Cód Int/Part Number: Código;
- Categoria do produto: Saiba mais em Qual a definição como cadastrar Categoria de Produto;
- Unidade de Medida: Saiba mais em Qual a definição de unidade de medida e como cadastrar;
- Quantidade padrão: Como o produto é comercializado por padrão;
- Preço unitário: Valor por unidade;
- Fator de correção: % Adicional;
- IPI: Campo informativo apenas;
- ICMS: Campo informativo apenas;
- Peso: Campo informativo apenas;
- Observações: Detalhamento sobre o produto, estas informações irão aparecer na proposta;
- Utilizar nos tipos de oportunidade: Quais os tipos de oportunidade que estão habilitados para receber este produto;
- Anexo/Datasheet: Arquivo do tipo pdf que será anexo a proposta sempre que o produto for selecionado. Quando no seu ambiente for utilizada a proposta padrão do CRM.
- Foto: Foto que será anexada a proposta sempre que o produto for selecionado. Quando no seu ambiente for utilizada a proposta padrão do CRM.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.