CRM – Cadastros – Como criar Motivos de Perda no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como cadastrar Motivos de Perda, no módulo Contas?
Solução
Para criar Motivo de Perda, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Cadastros / Motivos de Perda;
3. Informe o nome do Motivos de Perda que deseja criar no campo Descrição;
4. Selecione a Empresa ou Filial a qual deseja atrelar o Motivos de Perda:
5. Grave em Salvar Motivos de Perda.
Importante
Motivos de perda são utilizados pelo módulo de oportunidades, onde ao perder de concretizar a oportunidade da venda, deve-se informar qual motivo.
Em ambientes multiempresas, ou seja, que possua mais de uma Empresa/Filial, é necessário criar os Motivos de Perda para cada empresa. Lembrando cada Empresa/Filial, poderá ter seus Motivos de Perda Específico.
Atenção
Caso o motivo de perda esteja cadastrado para a empresa 1, quando tentares selecionar para empresa 2, não aparecerá esse motivo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.