CRM – Usuário – Como criar novo usuário no CRM da Plataforma
Dúvida
Como criar novo usuário no CRM da Plataforma?
Solução
Para criar um novo usuário no CRM da Plataforma, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Tecnologia / Administração / Gestão dos usuários;
2.1. Clique no botão Adicionar;
2.2. Informe o Nome Completo do usuário;
2.3. Coloque o Login que será utilizado pelo usuário. O login de acesso será loginformado@domínio da sua organização. Recomendamos utilizar o e-mail do usuário, porém, caso seja um e-mail geral, pedimos criar o login específico para cada usuário, pois não tem como dois usuários diferentes utilizar o mesmo login;
2.4. Selecione o Domínio da sua organização;
2.5. Digite o endereço de e-mail do usuário;
2.6. Defina uma senha para o Usuário e confirme a mesma;
2.7. Opte por Descrição, Idioma e Celular, caso desejares, esses campos são opcionais:
2.8. Assinale Alterar senha após autenticar, para que senha seja alterada após a autenticação se desejares;
2.9. Inclua o Papel/Perfil do usuário em Papéis, conforme demonstrado no artigo CRM – Usuários – Como vincular um perfil ao usuário;
2.10. Clique em Salvar;
3. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Usuários / Gestão dos Usuários;
3.1. Clique no sinal de mais (+), em filtros:
3.2. Ou clique botão Detalhar ao lado do nome do usuário:
3.3. Clique no botão Ativo, deixando o botão azul, conforme demonstrado na imagem abaixo:
3.4. Aperte no botão Salvar.
Importante
O botão Ativo precisa estar em azul, para que o usuário esteja ativo.
Atenção! Antes de realizar a ativação do usuário, lembre-se que o usuário será cobrado na próxima fatura referente a mensalidade. Pois a cobrança do CRM é por usuário.