GESTÃO DE LOJAS - Vendas - Recebimento com Cartão sistema trava e não conclui o processo
Incidente
No módulo PDV, ao tentar realizar vendas e selecionar Cartão (tanto débito, quanto crédito) como modo de recebimento, sistema trava e não conclui o processo, não podendo colocar o valor a ser cobrado e não permitindo sair da tela pois há uma transação TEF em andamento.
Esta situação pode ser identificada de acordo com o Log do PDV conforme print abaixo:
Causa
Este fato ocorre, pois os arquivos de dll podem estar incorretos ou não estarem na pasta de instalação do PDV. Geralmente quando há trocas de máquinas ou até mesmo atualização do sistema, onde há a perda desses arquivos o que provoca a falha de comunicação com o SITEF.
Solução
Para que o processo de venda com cartão seja concluído, insira os arquivos de dll em anexo, dentro da pasta de instalação do PDV:
1. Baixar os arquivos em anexo;
2. Acessar a pasta de instalação do PDV, exemplo (C:\SeniorVarejo\GestaoDeLoja\SeniorPdv);
3. Insira os arquivos CliSiTef64I.dll, libcurl64.dll, libemv64.dll e QREncode64.dll.