Plataforma de Atendimento - Como funciona a nova tela de Minhas Solicitações
Dúvida
Como funciona a nova tela de Minhas Solicitações, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução
A tela de Minhas Solicitações passou por uma atualização, confira as novas funcionalidades:
1. Personalização das colunas para exibição
1.1. Em seu perfil, clique em Minhas Atividades:
1.2. Na aba Minhas solicitações, serão apresentadas algumas colunas como: Assunto, ID, Data da Criação;
1.2.1. Clique nos 3 pontinhos da última coluna e ative ou inative as colunas que deseja visualizar:
1.2.2. Neste exemplo, será habilitada para exibição a coluna de Prioridade dos tickets. Após selecionar o campo, clique em Salvar:
1.2.3. Observe que a coluna de Prioridade já ficou configurada para carregar as informações dos seus tickets:
Observações:
Essa configuração se estenderá também para a aba Solicitações organizacionais, caso o seu usuário tenha essa permissão;
A personalização das colunas é por usuário, ou seja, cada usuário solicitante pode personalizar os campos que deseja ou não demonstrar na sua visualização;
Alguns campos apresentados se referem a solicitações de Consultores e/ou Canais de Distribuição e podem não apresentar informações mesmo selecionando a coluna na configuração;
Sugerimos a seleção das seguintes colunas para acompanhar os seus tickets:
Cliente Senior: Prioridade, Solicitante, Natureza (Produto, Sustentação e IT Services), Produto;
Consultor: Nome do Cliente, Prioridade, Natureza (Produto, Sustentação e IT Services), Produto;
Canal de Distribuição: Nome do Cliente, Solicitante, Prioridade, Natureza (Produto, Sustentação e IT Services), Produto.
2. Consulta de tickets
2.1. Utilize o campo de filtro para pesquisar por dados do ticket. Abaixo exemplo de uma pesquisa pelo ID de um ticket:
2.2. Você pode também clicar no botão Filtrar e selecionar por quais campos deseja pesquisar:
Observações:
Você pode adicionar mais do que um filtro para a mesma pesquisa;
Os mesmos campos que constam nos Filtros também constam para adicionar/remover na configuração da visualização.