10038 - Carga Datamart - Crachás não são enviados à concentradora
Problema: Ao inicializar o serviço Concentradora e após finalizar a carga do Datamart, ao realizar a consulta de pessoa na CSM Console foi identificado que as pessoas foram carregadas porém seu crachá não.
Quando ocorre / onde se aplica: Esta situação ocorre quando na base de dados há alguma inconsistência na tabela R070CON e ou R069FIS. A tabela R069FIS não pode possuir valor zero nos campos NUMCRA ou NUMFIS e não pode haver dois registros com tecnologias diferentes (Proximidade e SmartCard) mas com o mesmo número físico. Normalmente esta situação é decorrência de importações realizadas diretamente na tabela R069FIS.
Solução: Verificar através dos selects abaixo se há registro com NUMCRA ou NUMFIS zero:
select numcra,numfis from R069FIS where NUMCRA = 0 or NUMFIS = 0
select numcra,numfis from R070CON where NUMCRA = 0
Para verificar os registros que estão com o mesmo número físico e tecnologias diferente:
SELECT COUNT(*),A.NUMFIS
FROM R069FIS A
WHERE A.NUMFIS IN (SELECT B.NUMFIS
FROM R069FIS B
WHERE A.NUMFIS = B.NUMFIS
AND A.TECCRA <> B.TECCRA)
GROUP BY A.NUMFIS ORDER BY 1
Caso algum comando apresente resultado, deve-se avaliar a situação e se necessário excluir o registros.
Quando há duplicidade, excluir um dos registros. Outra solução viável é manter os dois registros mas alterar o número físico de um deles. Neste caso o objetivo é manter números físicos distintos para tecnologias de crachá diferentes.
Após estes procedimentos é necessário reiniciar a tabela R070CON. Para isso, utilizar a rotina do menu Supervisão > On-Line > Inicializar tabelas > Controle/Datamart.
Quando ocorre / onde se aplica: Esta situação ocorre quando na base de dados há alguma inconsistência na tabela R070CON e ou R069FIS. A tabela R069FIS não pode possuir valor zero nos campos NUMCRA ou NUMFIS e não pode haver dois registros com tecnologias diferentes (Proximidade e SmartCard) mas com o mesmo número físico. Normalmente esta situação é decorrência de importações realizadas diretamente na tabela R069FIS.
Solução: Verificar através dos selects abaixo se há registro com NUMCRA ou NUMFIS zero:
select numcra,numfis from R069FIS where NUMCRA = 0 or NUMFIS = 0
select numcra,numfis from R070CON where NUMCRA = 0
Para verificar os registros que estão com o mesmo número físico e tecnologias diferente:
SELECT COUNT(*),A.NUMFIS
FROM R069FIS A
WHERE A.NUMFIS IN (SELECT B.NUMFIS
FROM R069FIS B
WHERE A.NUMFIS = B.NUMFIS
AND A.TECCRA <> B.TECCRA)
GROUP BY A.NUMFIS ORDER BY 1
Caso algum comando apresente resultado, deve-se avaliar a situação e se necessário excluir o registros.
Quando há duplicidade, excluir um dos registros. Outra solução viável é manter os dois registros mas alterar o número físico de um deles. Neste caso o objetivo é manter números físicos distintos para tecnologias de crachá diferentes.
Após estes procedimentos é necessário reiniciar a tabela R070CON. Para isso, utilizar a rotina do menu Supervisão > On-Line > Inicializar tabelas > Controle/Datamart.