Plataforma de Atendimento - FCR - Como gerar relatório com os todos tickets da minha organização
Dúvida:
Como gerar um relatório com todos os tickets da minha organização, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
O relatório com os tickets da organização é chamado de Relatório FCR e está disponível para todos os usuários da organização independente da permissão de usuário master.
Para gerar o Relatório FCR execute os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma de Atendimento e clique sobre o Nome do Solicitante logado;
2. Selecione Minhas Atividades, conforme imagem:
3. Localize o botão Relatório FCR ao final da listagem de tickets:
4. Selecione os produtos e o período desejado e clique em GERAR RELATÓRIO:
5. O relatório apresentará os dados a seguir:
- Quantidade de tickets criados no período informado;
- Quantidade de tickets fechados no período informado;
- Tempo médio de solução dos tickets fechados no período informado;
- Tempo médio aguardando cliente nos tickets fechados no período informado;
- Tempo médio primeiro retorno dos tickets fechados no período informado;
- Percentual de atingimento do SLA dos tickets fechados no período informado (verde para atingidos e vermelho para não atingidos);
- Percentual de satisfação dos solicitantes dos tickets fechados no período informado e que tiveram satisfação oferecida (verde para satisfeitos e vermelho para insatisfeitos);
- Percentual de participação do CSAT (pesquisas de satisfação):
- Todos os tickets fechados no período informado;
- Todos os tickets em aberto hoje (em atendimento), independente do período informado:
6. Para exportar a listagem de Tickets fechados no período e Tickets em aberto hoje utilize o botão EXPORTAR CSV;
6.1. Para uma visão amigável no Excel, abra o arquivo report.CSV gerado;
6.2. Selecione apenas a primeira coluna da planilha;
6.3. Clique em Dados / Texto para Colunas:
6.4. Selecione a opção 'Delimitado' e clique no botão Avançar:
6.5. Selecione a opção 'Vírgula' em Delimitadores e clique no botão Concluir: