Plataforma de Atendimento - FCR - Como gerar relatório com os todos tickets da minha organização
Dúvida:
Como gerar um relatório com todos os tickets da minha organização, na Plataforma de Atendimento Zendesk?
Solução:
O relatório com os tickets da organização é chamado de Relatório FCR e está disponível para todos os usuários da organização independente da permissão 'master'.
Para gerar o Relatório FCR execute os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma de Atendimento e clique sobre o Nome do Solicitante logado;
2. Selecione Minhas Atividades, conforme imagem:
3. Localize o botão Relatório FCR ao final da listagem de tickets:
4. Selecione o(s) produto(s) e o período desejado e clique em GERAR RELATÓRIO:
5. O relatório apresentará os dados a seguir:
- Quantidade de tickets criados, no período;
- Quantidade de tickets fechados no período;
- Tempo médio de solução dos tickets fechados no período;
- Tempo médio aguardando o retorno do cliente nos tickets fechados no período;
- Tempo médio de primeira resposta dos tickets fechados no período;
- Percentual de atingimento do SLA - verde para atingidos e vermelho para não atingidos;
- Percentual de Satisfação dos solicitantes - verde para satisfeitos e vermelho para insatisfeitos;
- Percentual de Participação nas Pesquisas de Satisfação:
- Todos os tickets fechados no período;
- Todos os tickets abertos no período:
6. Para exportar a listagem de Tickets fechados no período e Tickets em aberto utilize o botão EXPORTAR CSV;
6.1. Para uma visão amigável no Excel, abra o arquivo report.CSV gerado;
6.2. Selecione apenas a primeira coluna da planilha;
6.3. Clique em Dados / Texto para Colunas:
6.4. Selecione a opção 'Delimitado' e clique no botão Avançar:
6.5. Selecione a opção 'Vírgula' em Delimitadores e clique no botão Concluir: