CRM – Responsabilidade da Conta – Como remover o grupo responsável de contas específicas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como excluir o grupo responsável, das contas, no módulo Contas?
Solução
Para retirar o grupo responsável da conta, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Transferir Dados;
3. Clique em Realizar transferência de dados;
4. Marque 'Remoção de grupos';
5. Sete Responsabilidade de Contas;
6. Informe o Motivo da transferência, ou seja, o motivo dessa exclusão;
Importante: É necessário informar o Motivo da Transferência, pois é possível reverter a exclusão quando necessário. Indicando corretamente o motivo ficará mais fácil de localizar e reverter.
7. Selecione o grupo que será retirado da responsabilidade da conta, no campo Usuário de destino;
8. Informe para quais contas será excluída a informação, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas):
9. Clique no botão Salvar.
Importante
Caso não sejam informadas contas, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas), a ação será aplicada a TODAS as contas por padrão.
Nos casos aonde a conta possuir mais de um grupo responsável, não serão excluídos os demais, somente o informado no campo Usuário de destino.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.