CRM – Grupo Responsável – Como adicionar grupo responsável em várias contas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como incluir grupo responsável nas contas, no módulo Contas?
Solução
Para adicionar grupo responsável em várias contas, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Transferir Dados;
3. Clique em Realizar transferência de dados;
4. Marque 'Inclusão de grupos';
5. Sete 'Responsabilidade de Contas', para incluir o grupo responsável;
6. Informe o Motivo da transferência, ou seja, o motivo dessa inclusão;
Importante: É necessário informar o Motivo da Transferência, pois é possível reverter a inclusão quando necessário. Indicando corretamente o motivo ficará mais fácil de localizar e reverter.
7. Selecione o grupo que será o responsável da conta no campo Grupo de destino;
8. Informe para quais contas será incluso o grupo no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas):
9. Clique no botão Salvar.
Importante
Caso não sejam informadas contas, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas), a ação será aplicada a TODAS as contas por padrão.
Nos casos aonde a conta já possui um usuário ou outro grupo responsável, não será excluído o atual, somente acrescentado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.