Konviva | Configurador Geral
- Permite aplicar estilo no texto de descrição do item: Ao selecionar a flag, é possível aplicar estilo no texto de descrição do item publicado na Biblioteca. Essa opção é importante para a formatação do texto na descrição do item na Biblioteca na hora de sua publicação.
- Habilitar Ícone ao exibir biblioteca para o Aluno: Ao clicar em Habilitar Ícone ao exibir biblioteca para o Aluno, é possível incluir ícones como botões no lugar das pastas da Biblioteca.
- Informações visíveis no card do curso / trilha: Você pode selecionar as Informações quer ficarão visíveis no card do curso/trilha exibidos no catálogo.
- Ativar recomendação de cursos/trilhas: Você também pode selecionar a opção Ativar recomendação de cursos/trilhas caso tenha recomendações cadastradas.
- Ação quando o aluno se matricular: Uma opção muito interessante e que facilita a vida do aluno é Ao matricular direcionar o aluno para sala de aula. Assim, quando o aluno efetuar uma matrícula, caso houver condições de iniciar os estudos imediatamente, o mesmo será redirecionado para a Sala de Aula.
Define a permissão de usuários ao módulo de colaboração (some/exibe menu colaboração):
- Restringe o acesso ao módulo de colaboração apenas aos usuários relacionados ao(s) público(s)-alvo selecionados.
- Se nenhum público-alvo selecionado TODOS usuários do sistema visualizam o menu do módulo de colaboração
- Se um público-alvo selecionado, somente usuários que “pertencerem” a este público-alvo visualizam o menu colaboração
Contato do administrador do sistema: Neste campo deve ser adicionado o e-mail de contato da equipe administrativa ou do suporte técnico responsável pelo atendimento ao aluno. Este e-mail é exibido na mensagem de feedback, quando um usuário cadastrado no sistema foi inativado e tenta realizar o logon.
Endereço de logout: Quando há necessidade de redirecionar o usuário para outro site quando ele sai do ambiente. Ao clicar em sair, o sistema abrirá a URL informada. Exemplo: Pode direcionar para o site da empresa, intranet, hotsite, portal personalizado do cliente, etc. Por padrão, fica vazio e o sistema aponta para URL padrão do Konviva: nomedocliente.konviva.com.br
Documentos
Em documentos você pode habilitar a configuração para incluir uma marca d'água em documentos PDF enviados no repositório como Apresentação, assim toda vez que o aluno abrir o conteúdo na sala de aula o PDF contará com as informações habilitadas aqui como uma marca d'água.
Favoritos
Em favoritos você pode realizar a habilitação dos favoritos na home, biblioteca, cursos e trilhas.
Ferramentas gerais
- Quando nenhuma flag é ativada, todos os usuários trocam mensagens entre si, sem restrição.
- Todos os Administradores enviam mensagem para todos os usuários.
- Usuários enviam e respondem mensagens para Administradores: Quando a flag é ativada, na aba de redigir mensagens são listados apenas com perfil de administrador
- Todos os Administradores enviam mensagem para todos os usuários.
- Usuários não enviam e não respondem mensagens: Quando a flag é ativada, a aba de redigir mensagens some da interface de correios, com exceção de usuários que tenham perfil de administrador.
Matrículas
Mobile
Em Mobile, você pode ativar o Login Mobile via QR CODE, permitir a exibição de conteúdos em dispositivos móveis e também habilitar a presença do aluno via QR CODE.
- Ativar Login Mobile via QRCode: O Login Mobile via QRCode é usado para facilitar o login dos usuários pelo app, seja padrão ou personalizado.
- Permitir exibir conteúdo em dispositivos móveis: Em relação aos conteúdos a serem exibidos pelo Mobile, é importante selecionar a flag, pois alguns conteúdos podem não ser exibidos no app conforme o seu formato ou modalidade de curso.
- Habilitar presença do aluno via QrCode: a presença via qr code que facilita o registro de presenças de alunos em cursos.
Pesquisa/EnqueteVocê pode habilitar a funcionalidade de pesquisa, quer ficará disponivel no menu Comunicação > Pesquisa/Enquete para o administrador.
Políticas de Privacidade
Você pode realizar a habilitação de políticas de privacidade no Konviva.
Posts
Você pode Habilitar posts no dashboard, Habilitar publicação no APP na visão do Administrador e Habilitar publicação no APP na visão do Aluno.
É possível Habilitar posts global (para todos os usuários sem restrição) e ainda Habilitar denúncia para que os próprios usuários denunciem mensagens que não estejam de acordo com a comunidade.
Em relação aos posts denunciados, os administradores podem Habilitar posts em quarentena e Habilitar "Gostei" nos posts.
Provedores Síncronos
Caso você possua integração com algum software para realizar reuniões em cursos síncronos, é aqui que você deve realizar a configuração do seu provedor.
Trilhas
- Ocultar Trilhas: quando ativada a flag, oculta o menu de trilha em todas as telas da interface do aluno (home e menu). Oculta da home do aluno a opção “minhas trilhas” , mesmo aquelas em andamento. Para o administrador e gestor some o menu de trilhas da interface administração>aprendizagem. Oculta da interface relatórios relacionados s trilhas.
- Utilizar prova de novidade: quando ativada esta flag, exibe no cadastro de trilha (passo 3 certificação), a opção de seleção de prova de novidade e usuário não poderá mais fazer a prova de novidade para renovar sua certificação em trilha.
Turmas
Usuários
-
Mover histórico manualmente: Esta configuração determina que o histórico de cursos realizado pelo aluno só será mantido, caso o administrador mova manualmente o histórico das unidades anteriores para atual.
- O histórico dos cursos das modalidades selecionadas nesta interface serão movidos “manualmente”. As demais modalidades não selecionadas serão mantidas no histórico do aluno, após a transição de unidade. Assim, se o Cliente desejar que todo o histórico do aluno seja zerado na mudança de unidade, deverá selecionar todos as modalidades.
- A configuração copiar histórico manualmente habilita no menu usuários >cadastro de usuários a opção ” mover histórico”. Ao clicar sobre o ícone, o sistema exibe as unidades nas quais alunos já foram cadastrados. Ao selecioná-la(s), administrador ativa o histórico dos cursos realizados, enquanto o aluno estava associado às unidades selecionadas. O histórico movido manualmente atualiza as trilhas nas quais o aluno está relacionado, bem como a interface de histórico do aluno. Na alteração de unidade do aluno, a certificação nas trilhas é atualizada. Se histórico não é “movido manualmente”, aluno perde a certificação nas trilhas realizadas e o aproveitamento nas trilhas em andamento também é atualizado.
- Utilizar Termo de Aceite: quando selecionado um Termo, o documento é apresentado ao aluno no momento da matrícula e ele deverá aceitar o Termo para efetivar o processo. Ou o termo de aceite pode ser inserido ao acessar o sistema.
- Exibir alerta no cadastro de usuário: o texto digitado será exibido na tela de cadastro de usuário. Este recurso é comumente utilizado para orientar quanto ao bloqueio de edição de alguns campos.
- Forçar alterar senha no primeiro acesso: visível somente para os administradores. Quando essa flag for marcada, ao cadastrar um novo usuário o campo “Forçar atualização da senha ao acessar” ficará marcado e desabilitado, impedindo que seja desmarcado, independente do perfil que estiver realizando o cadastro Administrador ou Gestor.
- Permitir expirar a sessão do usuário: essa funcionalidade permite que o usuário seja deslogado do sistema caso ele não faça nenhuma ação na plataforma durante um tempo determinado pelo Administrador. Por exemplo, algum casos o aluno acessa o sistema realiza suas atividades e fecha o notebook sem deslogar. Sem essa configuração o usuário irá permanecer logado na sessão.
- Bloquear acesso simultâneo por usuário: quando essa configuração estiver ativa, não será permitido o acesso simultâneo de um mesmo usuário. Enquanto o usuário estiver logado e ocorrer outra tentativa de login, essa tentativa não será permitida mostrando um feedback.
- Confirmação de E-mail por período: Configura o número de dias em que o aluno precisa atualizar seu e-mail na plataforma. Quando o aluno logar, irá mostrar uma mensagem de atualização de e-mail. Caso o aluno não tenha e-mail cadastrado essa mensagem será mostrada para ele no primeiro acesso à plataforma.
- Validar o CPF cadastrado pelo usuário: Quando um usuário for cadastrado ou editado por qualquer perfil que não o Administrador aplica-se a regra de validação de CPF.
- Validar o CPF cadastrado pelo administrador: Quando um usuário for cadastrado ou editado pelo Administrador aplica-se a regra de validação de CPF.