Konviva | Ações Agendadas
Atenção: Esta funcionalidade foi descontinuada.
Não oferecemos mais suporte e não realizamos ativações para este recurso.
As Ações Agendadas possibilitam criar rotinas de envios automáticos no Konviva.
Você pode enviar relatórios padrões do sistema ou relatórios personalizados, podendo filtrar o envio por FTP, SMTP, Perfil (todos os usuários que possuírem o perfil), ou usuários específicos filtrando pelo Endereço de E-mail.
Cadastro
- Com o perfil Administrador, acesse o menu Configurações > Ações Agendadas> Adicionar Ação. Escolha o nome da rotina e selecione o tipo de ação que deverá ser enviada :
Em nosso exemplo, irei utilizar um relatório padrão.
- Ao selecionar o tipo de ação, novas informações serão carregadas na mesma tela. Aqui irei escolher o relatório de matrículas. Quando selecionado o relatório, você poderá preencher os filtros existentes no mesmo caminho de Aprendizagem>Relatórios:
-
Após o preenchimento, ou não, dos filtros listados, selecione o tipo de envio em "Destino do resultado". Caso você deseje enviar o relatório para todos os Gestores cadastrados no seu ambiente, selecione o tipo "Usuários do Perfil via E-mail". Os indicadores serão gerados de acordo com que cada Gestor/Administrador pode visualizar em seu perfil.
- Caso deseje enviar apenas para usuários específicos, selecione o tipo "Endereço de E-mail" e selecione os usuários:
-
Depois, basta selecionar uma das 3 opções de envio. Veja:
- Simples:
- Avançado:
- Crontab:
Nota: Para saber mais sobre o Crontab, você pode acessar o seguinte link.
É possível também selecionar um período que o envio configurado será enviado pela opção "Período":
6. Após preencher todas as informações que você acha necessário, salve a ação.