Konviva | Dúvidas comuns sobre alteração do cadastro de usuários
Dúvida 1. Como inativar usuários via importação?
Acesse menu Administração > Importações > Administrar e selecione a opção de "Usuários"
Você deve seguir o procedimento de importação de usuários normalmente (saiba mais sobre importações clicando aqui) e seguir os passos adicionais:
Preencha os dados dos usuários à serem inativados na planilha. É o mesmo processo feito quando você fez o preenchimento para cadastrar esses usuários na plataforma, com a diferença da coluna "situação" que agora você vai preencher com "I" (inativar) ao invés de "A" (ativar).
Sugerimos gerar um relatório GERAL DE USUÁRIOS (menu RELATÓRIOS > PADRÃO > USUÁRIOS > GERAL DE USUÁRIOS) para obter os dados dos usuários (Identificador, Login, E-mail, etc.).
A partir deste relatório você pode montar a planilha de importação.
Como a operação é apenas para INATIVAR os cadastros, você precisará preencher somente as colunas IDENTIFICADOR, NOME COMPLETO, LOGIN e a coluna de SITUAÇÃO que precisa estar com "I".
Dúvida 2. Como migrar/alterar aluno de unidade via importação?
Acesse menu Administração > Importações > Administrar e selecione a opção de "Perfis"
Será necessário ter o IDENTIFICADOR dos usuários que serão migrados.
Para esta operação você vai precisar realizar uma Importação de perfil.
A planilha desta operação é bem simples, basta informar os dados abaixo:
- Identificador do usuário
- Código da Unidade (da unidade de destino à qual ele será vinculado)
- Código do perfil (para o perfil aluno você usará a sigla ALU)
- Código da operação utilize UPDATE