Konviva | Dúvidas comuns sobre alteração do cadastro de usuários
Dúvida 1. Como inativar usuários via importação?
Acesse menu ADMINISTRAÇÃO > IMPORTAÇÕES > VIA INTERFACE. Selecione 2. Usuários.
Preencha os dados dos usuários à serem inativados na planilha. É o mesmo processo feito quando você fez o preenchimento para cadastrar esses usuários na plataforma, com a diferença da coluna "situação" que agora você vai preencher com "I" (inativar) ao inves de "A" (ativar).
Sugerimos gerar um relatório GERAL DE USUÁRIOS (menu RELATÓRIOS > PADRÃO > USUÁRIOS > GERAL DE USUÁRIOS) para obter os dados dos usuários (Identificador, Login, E-mail, etc.). A partir deste relatório você pode montar a planilha de importação. Como a operação é apenas para INATIVAR os cadastros, você precisará preencher somente as colunas IDENTIFICADOR, NOME COMPLETO, LOGIN e a coluna de SITUAÇÃO que precisa estar com "I".
Dúvida 2. Como migrar/alterar aluno de unidade via importação?Acesse menu ADMINISTRAÇÃO > IMPORTAÇÕES > VIA INTERFACE. Selecione 3. Perfis.
Será necessário ter o IDENTIFICADOR dos usuários que serão migrados. Para esta operação você vai precisar realizar uma Importação de perfil. A planilha desta operação é bem simples, basta informar os dados abaixo:
-Identificador do usuário
-Código da Unidade (da unidade de destino à qual ele será vinculado)
-Código do perfil (para o perfil aluno você usará a sigla ALU)
-Código da operação utilize UPDATE