CRM - SMTP - Como parametrizar o SMTP com Autenticação Google/Gmail OAuth 2.0 no CRM da Plataforma
Dúvida
Como parametrizar o SMTP com Autenticação Google/Gmail OAuth 2.0, no módulo Sistema?
Solução
Para parametrizar o sistema, para autenticação de dois fatores do gmail (OAuth 2.0), realize os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre no menu Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Empresa/Filial;
3. Clique na aba Parâmetros SMTP;
4. Aperte o botão Ações / Editar;
5. Marque a opção 'Sim' em Utilizar OAuth 2? (apenas Gmail) *, conforme demonstrado na imagem abaixo:
6. Clique na imagem do ícone do Gmail, em Autorizar OAuth 2 *:
7. Informe sua conta do gmail:
8. Clique em Avançado:
9. Clique na opção Acessar crmsenior.com.br (não seguro):
10. Aperte a opção Continuar:
11. Marque a opção 'Ler, escrever, enviar e excluir permanentemente todos os seus e-mails do Gmail':
12. Aperte a opção Continuar;
13. Aguarde o sistema realizar a sincronização e mostrar a mensagem Operação realizada com Sucesso:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.