IT Services - ERP Services - Como realizar o procedimento para Revalidação dos Requisitos para Realização da Carga Inicial com ERP Service
Dúvida
Como realizar o procedimento para Revalidação dos Requisitos para Realização da Carga Inicial com ERP Service
Solução
Caso necessário executar todo o procedimento para revalidação da carga, devido a alguma falha apontada durante os testes de validação dos requisitos, seguir os passos abaixo:
1. Execute a criação do usuário integrador tanto no SGU quanto na Plataforma conforme o Checklist de Implantação;
Observação: A criação do usuário integrador só será necessária se o resultado da requisição de teste para a API /user/queries/listUsersByNames através da Documentação de Validação dos Requisitos indicar que o mesmo não existe na base do Tenant. Caso o usuário já existe, mas seja necessário seguir com a revalidação dos requisitos devido a falha na Consistência da Base, executar o procedimento a partir do passo abaixo.
2. Execute os passos para realização de uma nova consistência da base com recriação de objetos:
3. Acesse o CBDS dentro da pasta Senior / Produto / CBDS;
4. Clique no menu Arquivo / Conectar para conectar na base;
5. Selecione a base de dados que irá realizar a consistência;
6. Clique no botão OK;
7. Selecione a opção Logon no banco de dados no campo Forma de logon;
8. Clique no botão OK;
9. Acesse o menu Ferramentas > Editor SQL;
10. Execute o comando DELETE FROM R911SEC para derrubar os usuários que estiverem logados;
11. Execute também o comando DELETE FROM R911MOD caso esteja realizando a consistência na base do ERP;
12. Acesse o menu Ferramentas / Assinalamentos / Assinalamento de base em manutenção;
13. Marque a opção Assinale que a base está em manutenção;
14. Inclua a descrição no campo informando que a base está em manutenção.
15. Acesse o menu Ferramentas / Exclusão de objetos da Base de Dados;
16. Selecione as 3 opções disponíveis e clique no botão Ok;
17. Clique com o botão direito em views e selecione Enviar Para / Executar;
18. Clique em sim para confirmar a execução;
19. Aguarde o processo finalizar;
20. Clique com o botão direito em Stored Procedures e selecione Enviar Para / Executar;
21. Clique em sim para confirmar a execução;
22. Aguarde o processo finalizar;
23. Acesse o menu Ferramentas / Alterar tabelas;
24. Clique no botão para selecionar todas as tabelas;
25. Selecione a opção Trigger dentro da sessão Objetos;
26. Selecione a opção Criar dentro da sessão Comando;
27. Selecione a opção Executar no banco dentro da sessão Destino;
28. Aguarde o processo Finalizar;
29. Acesse o menu Ferramentas / Consistir base
30. Marque a opção Mostrar comandos antes de executar na tela que abrir;
31. Clique no botão OK;
32. Aguarde a finalização do processo todo;
33. Acesse o menu Ferramentas / Assinalamentos / Assinalamento de base em manutenção após finalizar o processo;
34. Demarque a opção Assinalar que a base está em manutenção.
34. Reinicie os serviços do Integrador ETL e do APPManager via Service Control e os passos abaixo para redefinição dos serviços / componentes da Plataforma Senior X;
Observação: Caso não possua acesso, encaminhe um ticket inicialmente para o time de requisição suporte Cloud solicitando este restart, e posteriormente um novo ticket solicitando acesso para restart destes serviços via service Control.
36. Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin;
37. Acesse o menu Tecnologia / Administração / Gestão dos Tenants / Serviços\Componentes;
38. Clique no botão Remover para remover os serviços, aguarde a notificação da plataforma;
39. Clique no botão Aplicar ao Ambiente para recarga dos serviços, aguarde a notificação da plataforma;
40. Clique em Atualizar;
41. Aguarde a Plataforma notificar que o ambiente está devidamente configurado;
42. Valide novamente a execução da Carga Inicial com falha conforme item 3 da Documentação de Carga Inicial.