CRM – Usuários – Como criar um novo usuário no CRM Senior X e CRM X
Dúvida
Como criar um novo usuário, no módulo Sistema?
Solução
Para criar um novo usuário no CRM, siga os passos abaixo:
1. Acesse o Gestão de Relacionamento | CRM;
2. Entre em Sistema / Gerenciar Usuários;
3. Abra a aba Gerenciar Permissões;
4. Clique no botão Cadastrar Usuário;
5. Defina o login que o usuário utilizará para acessar o sistema, por padrão recomendamos utilizar o email do usuário:
Importante: Não é possível reaproveitar login, então caso o e-mail do usuário seja coletivo, por favor, crie o login com o nome.sobrenomedousuário@nomedaempresa.com.br.
6. Informe Nome, Sobrenome, Função e e-mail do novo usuário;
7. Selecione o usuário referência, ou seja, de qual usuário desejas copiar as permissões de uso, no campo Copiar Permissões e Configurações do Usuário;
8. Clique no botão Salvar.
Importante: A senha é a padrão do seu ambiente, ou seja, o nome do seu tenant. Para mais informações verifique o artigo: CRM – Senha Padrão – Qual a senha padrão quando resetada a senha do usuário.
Observações
- O Sistema CRM não realiza o envio das credenciais de acesso diretamente para o usuário. Então após realizar a criação, repasse ao usuário os dados de acesso.
- Por segurança oriente o usuário a alterar a senha, ao realizar o primeiro acesso. Para mais informações verifique o artigo: CRM – Usuário – Como o usuário pode alterar a senha de acesso ao CRM Legado ou Senior X.
- A cobrança do CRM é por usuário, para verificar os usuários que são cobrados, acesse o artigo: CRM – Gerenciar Usuários – Como verificar os usuários cobrados no CRM Legado e Senior X.