IT Services - Gerenciamento de Usuários - Alteração de senha com redefinição no próximo logon não é replicada para a Plataforma Senior X
Incidente
Ao redefinir uma nova senha para o usuário via SGU e marcar para que o mesmo altere a senha no próximo logon, a nova senha é alterada na G5, porém a Plataforma Senior X não atualiza esta nova senha.
Causa
Este problema ocorre devido a Política de senhas da própria Plataforma Senior X que não está aceitando o formato de senha que está sendo redefinido na G5.
Solução
Para validação desta redinificação verifique os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin;
- Acesse o menu Tecnologia / Administração / Gestão dos Tenants / Configurar;
- Clique na aba Política de senhas;
- Verifique qual deve ser o tamanho mínimo e máximo da senha, e se a mesma deverá conter caracteres especiais, números e letras maiúsculas / minúsculas;
- Execute um novo teste de redefinição de senha pelo administração de pessoal, inserindo a nova senha de acordo com a Política de senhas da Plataforma.