CRM – Servidor SMTP – Como configurar o SMTP no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como configurar o servidor de SMTP, no módulo Sistema, para envio de e-mails?
Solução
Para configurar o servidor de e-mails SMTP, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Configurar o CRM Senior;
3. Localize os dados Configuração do Servidor de Envio de E-mails (SMTP) - PRINCIPAL;
4. Confirme e configure os dados do Servidor de SMTP, de acordo com os dados do seu servidor de e-mails:
5. Clique no botão Testar Servidor de E-mail, para testar a conexão com o servidor do SMTP:
6. Clique no botão Salvar Configurações do Sistema, para gravar as alterações, após a mensagem do teste retornar com sucesso.
Observação
- Todas as informações da tela de configuração, devem ser devidamente preenchidas de acordo com as credenciais de acesso do Servidor de SMTP utilizado pela empresa.
- Todos os servidores de SMTP precisam possuir Certificado de Segurança TLS, atualizado.
- O CRM não envia o e-mail, somente envia o comando para o Servidor de SMTP (e-mail), configurado para que esse realize o envio.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.