CRM – Produtos – Como cadastrar Categoria de Produto no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como cadastrar Categoria de Produto, no módulo Cadastro?
Solução
Para incluir Categorias de Produto no CRM, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Clique em Categorias de Produto, dentro de Cadastros;
Importante: Caso a área de cadastros não apareça para você no canto esquerdo da tela, solicite a liberação da tela ao seu gestor ou Responsável pelo CRM.
3. Informe a Descrição a ser utilizada:
4. Clique no botão Salvar Categoria de Produtos.
Observações
- Categorias de produtos são utilizadas pelo cadastro de produtos a fim de segmentar os produtos de acordo com sua categoria;
- O cadastro da Categoria de Produto, precisa ser realizado antes do cadastro do Produto, caso desejes atrelar o produto a uma categoria.
- Caso seu ambiente tenha integração com o ERP da sua empresa, não cadastre a categoria de produto manualmente, entre em Rotinas Diversas e gere a integração. Dúvidas converse com a equipe de Suporte CRM.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.