CRM – Produtos – Como cadastrar Categoria de Produto no CRM da Plataforma
Dúvida
Como cadastrar Categoria de Produto, no módulo Cadastro?
Solução
Para incluir Categorias de Produto no CRM, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Cadastros / Categorias de Produto;
3. Clique em Cadastrar Categorias de Produto;
4. Selecione a qual empresa será vinculada essa categoria de produto no campo Empresa;
5. Informe o nome da Categorias de Produto no campo Descrição:
6. Clique no botão Salvar.
Observação
- Categorias de produtos são utilizadas pelo cadastro de produtos a fim de segmentar os produtos de acordo com sua categoria;
- Caso seu ambiente tenha integração com o ERP da sua empresa, não cadastre a categoria de produto manualmente, entre em Rotinas Diversas e gere a integração. Dúvidas converse com a equipe de Suporte CRM.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.