CRM – Sistema – Como alterar os dados do Servidor de SMTP no CRM da Plataforma
Dúvida
Como alterar/atualizar os dados de conexão, configurados do Servidor de SMTP, para envio de e-mails e notificações, no módulo Sistema?
Solução
Para atualizar os dados de conexão do Servidor de SMTP, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Menu / Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Empresas/Filiais;
3. Clique na aba Parâmetros SMTP;
4. Aperte o botão Ações / Editar;
5. Atualize os dados do seu servidor SMTP, conforme demonstrado na imagem abaixo:
6. Realize o teste de conexão clicando no botão Testar envio de e-mail;
7. Aguarde o retorno do teste:
8. Clique no botão salvar.
Observação
Caso o seu ambiente ainda não tenha o SMTP configurado, verifique o artigo: CRM – Configurar Empresa/Filial – Como configurar o SMTP no CRM da Plataforma.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.