IT SERVICES - CITRIX – Ao tentar acessar um atalho no painel Citrix, o módulo não abre, fica apenas carregando
Incidente
No ambiente Cloud, ao clicar em um atalho através do painel do Citrix o mesmo não abre, fica apenas carregando.
Causa
Este incidente ocorre, pois o cache que está armazenado no navegador web é muito antigo.
Solução
Para que o módulo volte a abrir normalmente, execute os passos a seguir:
1. Clique em itens ocultos do Windows;
2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Citrix;
3. Clique em Preferências avançadas:
4. Clique na opção Redefinir o Citrix Workspace;
5. Clique no botão Sim, redefinir Citrix Workspace, que aparece no novo pop-up:
6. Clique no botão OK, após a redefinição ser concluída:
Observação: O navegador indicado para acesso ao ambiente Citrix é o Google Chrome, mas os próximos passos podem ser feitos em outro navegador, levando em consideração a diferença da organização dos menus de cada um.
7. Abra seu navegador Google Chrome e clique nos três pontos do canto superior direito;
8. Clique no menu Mais ferramentas;
9. Clique na opção Limpar dados de navegação:
10. Clique na aba Avançado;
11. Escolha a opção Todo o período do menu e marque todas as opções;
12. Clique no botão Remover dados:
13. Acesse novamente o ambiente Citrix para validação.