CRM – Cadastros – Como inativar Tipo de Oportunidade no CRM da Plataforma
Dúvida
Como inativar o Tipo de Oportunidade, para que não apareça mais na seleção, no módulo de Oportunidade?
Solução
Para inativar o tipo de oportunidades que não desejas mais utilizar, siga os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre no Menu / Gestão de Relacionamento | CRM / Cadastros / Tipos de Oportunidade;
3. Localize o Tipo de Oportunidade que desejas inativar e clique em Ações / Editar;
4. Sete 'Não' na opção Ativo, conforme demonstrado na imagem abaixo:
5. Grave a alteração apertando no botão Salvar.
Importante
Recomendamos não Excluir Tipos de Oportunidade que não desejam mais utilizar, orientamos sempre realizar o processo de inativação mencionado acima.
Orientamos não excluir, pois excluindo, as oportunidades que utilizavam o tipo de oportunidade excluído, ficará com a informação em branco, ou seja, sem essa informação.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.