Gestão de Lojas – PDV – Impressora não responde. Tentar imprimir novamente? Motivo: Parâmetro Inválido
Incidente
No módulo PDV, ao tentar realizar realizar um recebimento de título, é apresentada a mensagem: Impressora não responde. Tentar imprimir novamente? Motivo: Parâmetro Inválido.
Causa
Este incidente ocorre pois o sistema não está encontrando o Totalizador Não Fiscal cadastrado para finalizar o recebimento.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar o recebimento, realize os passos a seguir:
1. Emita uma Leitura X na ECF e verifique os Totalizadores Não Fiscais cadastrados:
2. Feche o PDV;
3. Abra o PDVCONF.exe, dentro da pasta raiz de instalação do PDV:
4. No PDVCONF.exe, localize a aba Programação e cadastre o Totalizador não fiscal, com a descrição desejada e clique em Programar, em seguida clique em Gravar:
2. Após gravar, abra novamente o PDV e efetue o recebimento normalmente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.