HCM - Papel Administrador - Como atribuir o papel de administrador
Dúvida
Como atribuir o papel de administrador, no módulo Painel de Gestão?
Solução
Para atribuir o papel de administrador, realize os passos a seguir:
Quando possui acesso à tela de Administração de Papeis em Gestão de Pessoas / Painel de Gestão / Configurações / Administração de papéis:
1. Acesse Gestão de Pessoas / Painel de Gestão / Configurações / Administração de papéis;
2. Localize o papel de Administrador;
3. Clique no ícone de edição:
4. Adicione o colaborador desejado:
5. Clique no botão Salvar.
Caso não tenha acesso da tela citada acima:
6. Abra o arquivo integration.properties do Integrador HCM;
7. Localize o parâmetro integration.administrator;
8. Informe o NumEmp, TipCol e NumCad do colaborador:
9. Salve a alteração e reinicie o serviço do Integrador HCM;
10. Execute o fluxo de integração Administrador do HCM:
Observação
Para ter acesso a tela Administração de Papeis deve ser utilizado um usuário que já possua o papel de Administrador do Painel de Gestão.